As lesões de seus dois principais volantes fazem com que o Vasco estude voltar ao mercado em busca de reforços. Nesta terça-feira, o técnico Dorival Júnior teve confirmados os desfalques de Sandro Silva e Guiñazu nos próximos meses. Ainda esta semana o treinador deverá conversar com o diretor de futebol Ricardo Gomes, a fim de analisarem a hipótese de contratação de um jogador para a posição.
- Vamos ver isso nos próximos dias com o treinador, mas é uma possibilidade - admitiu o diretor geral Cristiano Koehler.
Sandro Silva e Guiñazu sofreram lesões na partida contra o Botafogo, domingo passado, no Maracanã. O primeiro voltou a sentir dores no ligamento do joelho direito, local que normalmente é motivo de preocupação para o departamento médico. A previsão é de que fique fora de ação de cinco a seis semanas.
Já Guiñazu sofreu problema ainda mais grave. O argentino, logo na sua partida de estreia pelo clube, sofreu grave ruptura do músculo posterior da coxa direita e deverá ficar cerca de três meses fora, o que coloca em xeque até mesmo seu aproveitamento no restante da temporada.
- Ainda faremos outros exames para saber se ele precisará operar ou se faremos um tratamento mais conservador. Isso ainda vamos ver. Tudo vai depender da recuperação do jogador - explicou o médico Albino Pinto.
Sem a dupla de cabeças de área, Dorival Júnior terá de esperar por reforços para o setor ou então trabalhar com as opções que já possui no elenco. Atualmente, o treinador conta com Wendel, Abuda, Fillipe Soutto, Fabrício Baiano e Fellipe Bastos.
Com exceção do primeiro, todos os outros são considerados ainda pouco experientes para assumirem a titularidade. Porém, com as poucas opções disponíveis no mercado, contratar será difícil.
Mais lidas