Futebol

Vasco pode decidir a reta final do Brasileirão

O Vasco vive um verdadeiro drama na luta contra o rebaixamento. Com a derrota por 2 a 0 para o Flamengo ontem (4) e a vitória do Fortaleza sobre o Coritiba, o Cruzmaltino pode terminar a rodada a um ponto dela, caso o Sport vença o Botafogo hoje (5). Com quatro jogos restantes pela frente, o Vasco precisa pontuar e ainda pode ser o fiel da balança para um possível título do maior rival.

Isso porque um dos adversários que a equipe de Vanderlei Luxemburgo tem pela frente é o Internacional, atual líder, mas que tem apenas dois pontos de diferença para o Rubro-Negro.

O confronto com o Colorado, em São Januário (RJ), dia 14, será uma rodada antes de o time gaúcho fazer confronto direto com os cariocas da Gávea.

Além do Internacional, o Vasco ainda encara uma verdadeira decisão na próxima quarta-feira (10) contra o Fortaleza, na capital cearense; enfrenta o Corinthians, fora de casa, dia 21, e fecha com o Goiás, em casa, dia 25.

Para Luxa, o jogo contra o Flamengo era um "plus" na matemática para se livrar da queda no Brasileirão:

"O jogo contra o Fortaleza é um confronto direto. Esse jogo do Flamengo é aquele que a gente descarta, não é a nossa competição. O Flamengo está brigando por um outro patamar. Temos o jogo com o Fortaleza, o próprio Inter em casa... Faltam quatro jogos, o Fortaleza ganhou, o Bahia ficou parado e ainda tem o Sport que vai jogar sexta [com o Botafogo]".

Vasco "ajudou" Fla a ser campeão brasileiro em 1992

Caso o Vasco vença o Internacional e, efetivamente, ajude o Flamengo a conquistar o título, esta não será a primeira vez que isso acontece. Em 1992, ocorreu uma situação parecida na conquista do Brasileiro pelo Rubro-Negro.

Na ocasião, com o Botafogo garantido na final, Flamengo, Vasco, Santos e São Paulo chegaram à última rodada com chances reais de título.

O Rubro-Negro precisava vencer e o São Paulo perder. Acabou que o time da Gávea venceu o Santos por 3 a 1, o Cruzmaltino bateu o Tricolor por 3 a 0 e o então time de Júnior e cia foi para a final.

Um fato curioso é que os jogos foram no mesmo horário e quando o Flamengo fez 2 a 0, a torcida do Vasco presente em São Januário entoou gritos de "entrega".

Fonte: UOL
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir