Vasco pode disputar a Copa Rubro-Verde

16/11/2018 às 08h22 - FUTEBOL

A Copa Rubro-Verde debutou com sucesso nesta temporada ao ser realizada no Estádio do Canindé, casa da Portuguesa, em São Paulo-SP, no início de janeiro. Em 2019, a competição de pré-temporada - que já tinha a presença de Portuguesa, Portuguesa Santista, Portuguesa-RJ e Portuguesa Londrinense - vai ganhar a companhia do Vasco da Gama e será disputada no Rio de Janeiro.

“Está confirmada. Esta semana vou para São Paulo para alinhar a organização da competição, sortear as tabelas e poder finalizar tudo. Diferente desse ano, quando foram só as Portuguesas, em 2018 nós vamos incluir clubes com tradições portuguesas. Vamos contar com o Vasco, que já foi confirmado. A Tuna Luso também foi convidada e estamos aguardando uma manifestação deles”, disse o vice-presidente de futebol do clube da Ilha do Governador, Marcelo Barros, ao Paixão Lusa, da Rádio Trianon, na quarta-feira.

Em sua segunda edição, a Copa Rubro-Verde deve acontecer entre 1º e 14 de janeiro e terá jogos realizados em São Januário, estádio do Vasco, e no Luso-Brasileiro, da Portuguesa-RJ.

Além do quinteto já confirmado e a possibilidade de a Tuna Luso participar, os organizadores tentam trazer equipes europeias para o torneio. Assim, os cartolas teriam maior poder para buscar patrocinadores e vender as transmissões para algum canal de televisão.

“Estamos tentando alguns clubes de Portugal. Isso ainda é uma coisa embrionária. Como é meio de temporada por lá, estamos tentando equipes Sub 23 ou mista. Acho que podemos ter êxito nisso”, completou o dirigente.

Fonte: Futebol Interior

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída de Andrés Ríos?

Especulações Mercado