A coisa pode ficar feia para o Vasco da Gama no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, o árbitro da partida Gutemberg de Paula, que por sinal teve atuação muito contestada, relatou na súmula as expulsões do zagueiro Dedé e do técnico PC Gusmão.
Confira na íntegra o relato sobre a expulsão de Dedé.
Expulsei aos 21 do 2º tempo o atleta de nº 26 do Vasco da Gama, Sr. Anderson Vital da Silva (Dedé), por atingir com um carrinho na disputa de bola o seu adversário de nº 8, Willians Domingos Fernandes, acertando com o pé esquerdo a perna (canela) do adversário acima relatado. Vale ressaltar que a jogada ocorreu próximo a linha lateral, em frente ao banco de substitutos da equipe do Vasco da Gama. Ressalto que a perna (canela) do atleta atingido foi a direita
No caso do técnico PC Gusmão, Gutemberg foi mais incisivo, acusando o treinador de tentar colocar a torcida cruzmaltina contra a arbitragem.
Após o gol do Flamengo e antes do reinício da partida, aos 36, fui chamado pelo 4º árbitro, Sr. Felipe Gomes da Silva, relatando-me que o treinador da equipe do Vasco da Gama, Sr. Paulo César Lopes Gusmão, estava aplaudindo ironicamente as decisões tomadas pelo árbitro. O 4º árbitro acrescentou-me também que já havia advertido o mesmo, por ficar gesticulando para colocar sua torcida, em encontrava-se atrás do seu banco de substitutos, contra as decisões tomadas pela arbitragem. Sendo assim, expulsei este treinador de sua área técnica. Vale ressaltar, que o mesmo saiu com o auxílio do policiamento, solicitado pelo 4º árbitro, e dirigindo-se para o seu vestiário continuou aplaudindo ironicamente e olhando para sua torcida com o objetivo de continuar colocando esta contra a arbitragem. O gol acima relatado ocorreu aos 36 da segunda etapa.
Gutemberg também pegou pesado na avaliação de conduta da equipe do Vasco da Gama. Confira a foto abaixo.
Súmula do jogo
http://imgsapp.rj.superesportes.com.br/app/noticia_127564786662/2010/10/25/4159/20101025164829505900e.jpg
Mais lidas