Futebol

Vasco pode entrar em fundo imobiliário voltado para estádios

O Conselho Deliberativo da Ponte Preta se reúne virtualmente neste sábado para tratar do assunto "arena". Em sessão online marcada para as 10h, a Comissão da Arena vai apresentar o parceiro e também o novo projeto do futuro estádio pontepretano.

Depois de inúmeras tentativas frustradas de encontrar um investidor, o grupo de Sérgio Carnielli tem um acordo de intenção com a W Torre para a construção da arena onde hoje funciona o CT do Jardim Eulina.

A empresa foi responsável pela arena do Palmeiras e, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal o "O Globo", organiza um fundo imobiliário em conjunto com o banco BTG voltado para estádios. Além da Ponte, Santos, Vasco e Goiás entrariam no pacote.

O relatório sobre o tema será apresentado por Vanderlei Pereira, presidente da Comissão da Arena, ex-presidente da Ponte e braço direito de Sérgio Carnielli. Uma das principais expectativas é em relação ao futuro do Estádio Moisés Lucarelli, atual casa alvinegra e que tem a fachada tombada como patrimônio histórico.

Nenhuma decisão definitiva poderá ser tomada neste sábado - apenas encaminhamentos sobre questões específicas. Pelo estatuto, é preciso que as propostas passem também por votação em assembleia geral de sócios.

É possível que o novo projeto apresente diferenças em relação ao que foi mostrado em junho do ano passado.

Na oportunidade, o empreendimento envolvia um complexo com estádio para 22.204 pessoas e teto retrátil, estacionamento para 2.231 veículos, além de museu e centro de convenções. O orçamento estimado era de R$ 360 milhões.

A arena é vista por Carnielli como a possibilidade de recuperar o dinheiro investido na Ponte. Ele insiste no projeto desde 2008, mas até agora não conseguiu tirar do papel.

Segundo o último balanço, a dívida do clube com o presidente de honra é de R$ 108.780.212 milhões, incluindo pessoa física e empresas.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri