Futebol

Vasco pode ganhar retornos importantes contra o Botafogo

De volta aos treinos, Vinícius está à disposição do técnico Ramon Menezes para o confronto com o Atlético-GO, em São Januário. Às vésperas do clássico diante do Fluminense, o atacante testou positivo para o novo coronavírus e cumpriu o período de quarentena em casa nos últimos dez dias. Reavaliado ontem pelo departamento médico, Vinícius foi liberado, reintegrado e disputa a posição com Ygor Catatau.

Titular nas duas últimas rodadas, o atacante contratado ao Madureira leva vantagem no aspecto físico. A favor de Vinícius pesa o afinado entrosamento com Yago Pikachu na direita, que é uma das principais válvulas de escape do esquema do Vasco. Caberá a Ramon a decisão final. No mínimo, o treinador terá com Vinícius ou Catatau uma boa opção no banco.

DÚVIDA NA ZAGA

O goleiro Lucão, os zagueiros Ricardo Graça, Werley e Breno, além do atacante Guilherme Parede, que testaram positivo para a covid-19 na semana passada, cumprem o período de isolamento social em casa. Eles serão reavaliados na sexta-feira e têm chances de ser relacionados para o duelo com o Botafogo.

E é justamente pensando na sequência contra o Glorioso, domingo, pelo Brasileiro, e nos dias 17 e 23 deste mês, pela Copa do Brasil, que a comissão técnica avalia a possibilidade de poupar Leandro Castan pelo terceiro jogo seguido. Atento ao desgaste físico do capitão, os departamentos médico e de preparação física sugeriram o descanso para o camisa 5 se recuperar. Caso seja preservado, Marcelo Alves segue na zaga ao lado de Miranda.

Quem tem volta garantida contra o Atlético-GO é o lateral-esquerdo Henrique, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Athletico-PR.

Fonte: Jornal Meia Hora
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário