Futebol

Vasco pode ganhar várias posições se vencer o Ceará

Buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados nesta segunda-feira (20/08), às 20 horas, para enfrentar o Ceará. Válida pela 19ª rodada, a partida será disputada em São Januário, onde o Cruzmaltino possui um aproveitamento próximo ao dos líderes no mais importante torneio nacional. O importante duelo será transmitido pelo canal por assinatura SporTV.

Contra o Vozão, em virtude da saída de Jorginho no início da última semana, o Gigante da Colina será dirigido pelo auxiliar técnico Valdir Bigode. O ídolo não terá à sua disposição o zagueiro Breno. O experiente jogador chegou a participar do treinamento de sábado (18), porém o departamento médico fez uma reavaliação do quadro no domingo (19) e optou por dar prosseguimento ao processo de recuperação.

A novidade fica por conta da presença de Lenon entre os relacionados. Contratado junto ao Guarani no segundo semestre, o lateral-direito está recuperado de um problema na coxa e pode fazer sua estreia com a camisa vascaína contra o time cearense. Outro atleta que volta a ficar à disposição é o goleiro Jordi. O prata da casa retornou após uma experiência de seis meses no futebol iraniano.

Pelo lado do Ceará, o clima é de confiança. O Vozão está na 19ª colocação, porém teve um enorme crescimento após a parada para a Copa do Mundo da Rússia e isso pode ser comprovado nos números. Comandado pelo carismático treinador Lisca, o Alvinegro Cearense ostenta uma invencibilidade de quatro jogos. O grande nome do time é o jovem atacante Arthur Cabral, de 20 anos, um dos artilheiros do país na temporada.

Com dois jogos a menos em relação aos principais concorrentes, o Vasco da Gama possui 19 pontos e ocupa no momento o 16ª lugar na tabela de classificação. Em caso de triunfo sobre o Ceará, entretanto, o Cruzmaltino chegará aos 22 pontos, pegará o elevador e subirá para a 10ª posição, entrando assim na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário