Futebol

Vasco pode igualar marca de 14 anos de vitórias em São Januário

Em meio à frustração pelo distanciamento na tabela que não acontecia desde a 21ª rodada, quando o Vasco perdeu para o América-MG e ficou a dois pontos do líder Corinthians, o jogo de amanhã contra o Avaí não representa apenas a chance do Vasco de se manter vivo na luta pelo quinto título Brasileiro. O time de Cristóvão vai em busca da 11ª vitória em São Januário, o que seria recorde na disputa por pontos corridos. Além disso, na última vez que o Vasco venceu mais de dez partidas em casa (à exceção da Série B, em 2009) foi em 1997, quando se sagrou campeão.

\"time

Mas, para igualar a marca de Edmundo e cia há 14 anos, o time precisa melhorar o desempenho das últimas partidas dentro de casa no Brasileiro. Afinal, dos últimos quatro jogos, venceu apenas um (contra o Atlético-MG, no dia 16 de outubro). Contra São Paulo, diante do líder Corinthians e frente ao Atlético-GO, o time acumulou três empates. Com a promessa de mais uma vez casa cheia, os torcedores fizeram fila nos pontos de venda ontem e já foram vendidos mais de 10 mil ingressos, os jogadores sabem que precisam de três vitórias seguidas - o que só aconteceu uma vez no Vasco nesta competição, ainda no primeiro turno, quando venceu Internacional, Atlético-PR e Atlético-MG.

— Vamos precisar da nossa torcida, e ela sempre esteve conosco. Estamos juntos, sempre acreditando. Teremos jogos difíceis, assim como eles (Corinthians) também, mas são só dois pontos — disse Dedé, no desembarque do time no aeroporto Santos Dummont, na tarde de ontem. 

Sobre o empate da quarta-feira, o meia Felipe, um dos mais experientes do grupo, disse que, desta vez, o Vasco ter feito o gol novamente no início (contra o Botafogo Fellipe Bastos foi com 15 minutos e Dedé marcou com apenas três minutos diante do Palmeiras) não foi bom para a estratégia do time.

— Acabamos atraíndo o Palmeiras para o nosso campo. Mas não adianta se lamentar agora, temos que buscar a vitória em cima do Avaí e torcer pelo tropeço do Corinthians — afirmou.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45