Futebol

Vasco pode se tornar o maior carioca com títulos Sul-Americanos

Dinheiro e prestígio à parte, o troféu da Copa Sul-Americana, se conquistado, dará ao Vasco a pompa de ser o clube carioca com mais títulos sul-americanos oficializados pela Conmebol, superando o Flamengo.

Hoje, ambos têm três: os vascaínos detêm o Sul-Americano de Clubes Campeões de 1948, reconhecido pela Fifa como o precursor da Libertadores, a própria Libertadores de 98 e a Mercosul de2000.

Os rubro-negros possuem o da Libertadores de 81, a da Copa Ourode 96 e a da Mercosul de 99 _ e o São Paulo é o recordista brasileiro, com oito conquistas no continente: três Libertadores,duas Recopas, Supercopa, Conmebol e Master Conmebol.

Só que há um detalhe nesta saudável \"competição\" entre os clubesmais populares do Rio de Janeiro: o título ora em disputa credenciao campeão à luta do título da Recopa, em jogos de ida e voltacontra o Santos, campeão da Libertadores deste ano.

Por tudo isso, e mais um pouco, o Vasco precisa mesmo entrar nareta final desta competição com o que tiver de melhor.

E também com a gana de fazer história.

A demonstração de garra e respeito às tradições do clube,apresentadas no embate final contra o Universidad do Peru, foi ocombustível que a torcida precisava para explodir em confiança.

Unidos, jogadores e torcida poderão resgatar o valor históricodo Vasco tão avacalhado nos últimos anos...

Fonte: -
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44