Futebol

Vasco pode ter desfalques importantes contra o Avaí; Maxi deve voltar

É grande o risco de o Vasco ter o desfalque de dois titulares na partida de quarta-feira, contra o Avaí, pela terceira fase da Copa do Brasil. Leandro Castan e Rossi, com problemas musculares, dificilmente conseguirão se recuperar a tempo de estarem à disposição do técnico Alberto Valentim.

O primeiro tem evoluído bem do estiramento na coxa esquerda que fez com que perdesse a semifinal do Estadual, contra o Bangu, domingo passado. Entretanto, Valentim possui como metodologia somente escalar jogadores que tenham participado dos treinos preparatórios para as partidas.

Com isso, Ricardo, que foi bem no Maracanã, tem boas chances de ser mantido na equipe ao lado de Werley. O último treino para o técnico definir a equipe acontecerá na manhã desta terça-feira. Os jogadores embarcarão para Florianópolis depois do almoço.

A presença de Rossi na lista de relacionados para a viagem é ainda menos provável. O jogador sentiu dores na coxa direita ainda no primeiro tempo da partida contra o Bangu e o departamento médico do Vasco ainda avalia se será necessária a realização de exames para identificar se houve estiramento. Na segunda, ele não foi a campo no CT das Vargens. Caso não possa jogar, deverá ser substituído por Yan Sasse.

Na segunda-feira, enquanto que os titulares fizeram trabalho regenerativo, o técnico Alberto Valentim comandou atividade em campo reduzido com os reservas. Entre eles estava Maxi López. O atacante ficou fora do banco de reservas contra o Bangu por causa de dores lombares, mas pelo desempenho em Vargem Pequena, já está recuperado.

De acordo com Alexandre Faria, diretor de futebol, o argentino já perdeu 6kg, o que deve ajudá-lo a se livrar das dores nas costas. Seu desempenho no treino e hoje deverá definir se Maxi López será relacionado ou não para pegar o Avaí. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 2, o time pode empatar para seguir na Copa do Brasil.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri