Futebol

Vasco pode ter retornos importantes para jogo contra o Botafogo

Contra o Atlético-GO, o Vasco perdeu sua primeira partida em São Januário no Campeonato Brasileiro. Com desfalques de alguns titulares, como o capitão Leandro Castan e o meia argentino Benítez, o Cruz-maltino teve uma atuação abaixo do esperado. O resultado foi 2 a 1 para o Dragão e expôs fragilidades do time vascaíno.

Ao contrário de outras partidas, o técnico Ramon Menezes optou por colocar Carlinhos como titular em uma escalação com três volantes. Pela direita, o jogador acompanhava as subidas de Yago Pikachu. Na esquerda, Andrey – que saiu machucado – tentava conter as investidas do Dragão. Mas Fellipe Bastos não conseguia acompanhar o meio-campo do time adversário.

Os laterais Yago Pikachu e Henrique pouco apoiavam ofensivamente. Talles Magno, que buscava investidas individuais, era pouco municiado. Já pelo lado direito, Carlinhos – que não é jogador de origem – não chegava a linha de fundo.

Sem Benítez, o Vasco sentia falta de movimentação e apoio aos jogadores de lado de campo. Titular hoje, Bruno César era facilmente marcado pelos volantes do Atlético-GO e, assim, o artilheiro Germán Cano permanecia isolado.

Nos últimos 45 minutos , Ramon Menezes mexeu na equipe e corrigiu alguns erros. Sacou Carlinhos e Fellipe Bastos, que não se entendiam dentro das quatro linhas, e colocou Bruno Gomes e Vinicius. O time chegou a esboçar alguma recuperação defensiva, porém, o Atlético tinha mais posse de bola e ocupava o campo do Gigante da Colina.

O artilheiro Cano deixou o dele e fez a torcida ter esperanças. Mas a “lei do ex” prevaleceu e Renato Kayzer anotou duas vezes. O zagueiro Marcelo Alves, que vinha de boa atuação diante do Athletico-PR, falhou no primeiro gol da equipe rubro-negra. Já Miranda, mais uma vez foi seguro.

Assim como na partida contra o Athletico-PR, o goleiro Fernando Miguel salvou o Vasco em quatro ocasiões, mas não foi o suficiente. A derrota para o Atlético-GO acendeu um sinal de alerta na cabeça de Ramon Menezes, que vai ter problema para montar a equipe diante do rival Botafogo.

CANO CONTINUA MARCANDO

Mesmo com a derrota por 2 a 1, o argentino Cano anotou mais um gol e chega ao sexto tento no Brasileirão. Já são 16 bolas na rede em 25 partidas com a camisa do Vasco.

PROBLEMAS PARA O JOGO CONTRA O BOTAFOGO

O Vasco pode ter desfalques para a partida contra o Botafogo, no domingo (13), às 20h30, no Estádio Nilton Santos. O volante Andrey e o atacante Vinicius devem passar por exame para verificar alguma lesão. Os dois saíram com dores na coxa no jogo contra o Atlético-GO. Expulso, o volante Bruno Gomes cumprirá suspensão.

Já a dupla titular, que era até então a menos vazada do Campeonato Brasileiro, deve retornar ao time. A cria da base Ricardo Graça retornou aos trabalhos e fica à disposição de Ramon Menezes. Assim como o capitão Leandro Castan.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri