Futebol

Vasco pode ter time com três atacantes: Romário, Edílson e Valdiram

Enquanto Edílson não retorna de vez para o Rio de Janeiro (o atacante passará o carnaval na Bahia), Valdiram vai ganhando espaço e prestígio em São Januário. Ele, que chegou de mansinho e logo caiu nas graças da torcida, tornou-se o motivo maior de uma dúvida que rondará a cabeça do técnico Renato Gaúcho daqui para a frente: é possível escalar Romário, Edílson e Valdiram na equipe titular?

Se depender dos torcedores que assistiram à goleada do Vasco de 7 a 0 sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, Valdiram o filho mais ilustre de Canhotinho, interior de Pernambuco, teria condição de titular assegurada. Prova disso, foram os xingamentos da torcida ao atacante Alex Dias, atualmente no São Paulo, que novamente aconteceram na noite de quarta-feira. Para Valdiram esse apoio do torcedor reforça a esperança de permanecer entre os titulares, mesmo depois da chegada de Edílson.

\"Podemos jogar com os três. Nosso poder ofensivo seria excelente. Mas que escala é o Renato e só podemos esperar\", disse o jogador, que em três partidas pelo Vasco, já fez três gols.

Na opinião dos dois principais jogadores do meio-campo vascaíno, Ramon e Morais, essa formação é possível. O principal ponto positivo seria a rapidez nos contra-ataques. Mas para Ramon jogar num esquema ofensivo como este é necessário que cada um cubra o espaço do companheiro quando a equipe estiver sem a bola.

\"Acredito que podemos jogar nesse esquema. O Edílson e o Valdiram têm características parecidas, pois gostam de fazer jogadas pelas pontas. Isso ajuda porque obriga a defesa adversária a se abrir. Agora, temos de saber que para dar certo precisamos correr ainda mais\", disse Ramon. Já para Morais, um dos destaques da goleada de quarta-feira, caso o técnico Renato Gaúcho opte por escalar três atacantes, a equipe terá mais saídas para atacar. No entanto, ele preferiu deixar essa tarefa para o comandante vascaíno.

\"Pretendo virar técnico depois dos 40 anos. Por enquanto, o treinador é o Renato. Deixa que ele responde isso para vocês\", brincou o apoiador.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário