Futebol

Vasco pode ter violado o Estatuto do Torcedor

O esquema de venda de ingressos para a semifinal da Copa do Brasil entre Vasco e Fluminense feriu o Estatuto do Torcedor. De acordo com um inciso da lei, o clube mandante deve disponibilizar, pelo menos, cinco postos de vendas em pontos diferentes da cidade. Porém, o Vasco só pôs, segundo seu site oficial, três locais para a comercialização dos ingressos: Maracanã, São Januário e a sede do Calabouço, no Centro, próxima ao Aeroporto Santos Dumont.

- O ingressos estão à venda no Maracanã, em São Januário e no Calabouço. Acho que na Barra também, mas lá já acabou. Tem um outro local, mas eu não me lembro - disse o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira.

Na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o assessor de imprensa da entidade Pedro Costa disse que a responsabilidade pela venda é exclusivamente do Vasco.

- O clube é que responde pela venda. Ele é que sabe se tem condições de vender em tantos pontos -afirmou o assessor.

Na CBF, ninguém quis falar sobre o assunto sem o auxílio do assessor de imprensa Rodrigo Paiva, que não atendeu às ligações da equipe de reportagem do L!.

Fonte: Lancepress
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Boca Juniors Boca Juniors 0
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Sábado, 17/10/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 25 (43,86%)
Empates 16 (28,07%)
Derrotas 16 (28,07%)
Total 57
Gols
Marcados 79 (57,25%)
Sofrido 59 (42,75%)
Total 138
Saldo 20
Cartões
Amarelos 114 (91,94%)
Vermelhos 10 (8,06%)
Total 124