Apesar dos muitos desfalques e um time um bom número de jovens, o Vasco mostrou evolução durante a partida desta quarta-feira, diante do Goiás. Mesmo assim, o time do técnico PC Gusmão não conseguiu largar a zona de rebaixamento, e pior, o empate em 0 a 0 em Goiânia pode levar o Cruzmaltino à lanterna do Campeonato Brasileiro.
Caso o Atlético-GO vença o duelo desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, somará sete pontos e ultrapassará o Gigante da Colina, que está com seis no Brasileirão até o momento. Outro fato importante é: nas últimas três rodadas da competição, o time só somou um ponto, justamente no empate em 0 a 0 com o Esmeraldino. A última vitória foi diante do Internacional, no dia 25 de maio, em São Januário.
No próximo sábado, em São Januário, o Vasco enfrenta o Atlético-PR e tem de vencer se quiser começar a respirar no campeonato. Caso contrário, os torcedores vascaínos começarão a se preocupar com o martírio de 2008, no qual ocorreu o primeiro rebaixamento de sua história em Brasileiros.
Em contrapartida, a partir de agosto PC contará com os reforços Felipe, Zé Roberto, Felipe e Carlos Alberto e panorama pode começar a modificar na Colina. A janela de transferência não foi antecipada e eles são poderão estrear em agosto. Além destes, o time não pôde contar com a presença de Fernando, Ramon, Magno, Caique, Rodrigo Pimpão e Rafael Coelho machucados e Fumagalli, suspenso.
Mais lidas