Mercado

Vasco pode trazer volante Eduardo Costa, do Monaco, a custo zero

Está aberta a temporada de contratações e o Vasco já pode fechar nos próximos dias o seu primeiro reforço para 2011: Marcel, que este ano atuou em 12 jogos pelo Santos e marcou 7 gols. De acordo com o empresário do atacante, Paulo Afonso, já existe um acerto verbal entre as duas partes.

“Está tudo certo. Faltam detalhes pequenos. É questão de marcar uma data para assinar o contrato”, garante o empresário do atleta, que também defende os interesses do volante Eduardo Costa, e pretende trazê-lo por empréstimo, sem custo para o time da Colina, do Mônaco, da França.

Segundo Paulo Afonso, Marcel é um jogador livre a partir do dia 15 e ele só estaria deixando o Santos porque o seu estilo, como um homem de área, principalmente em bolas aéreas, não encaixa com a maneira de o time santista jogar, com a bola nos pés. Aos 28 anos, o paulista de Mirassol saiu de um empréstimo do Benfica para o Peixe, onde ficou de janeiro a dezembro. “Fisicamente ele está cem por cento”, enfatiza Paulo Afonso.

Outro nome forte para 2011 é o do volante Pierre, do Palmeiras. Com a saída de Rafael Carioca, o jogador — que também estaria sendo assediado pelo Cruzeiro — seria uma boa alternativa para ajudar na marcação no meio-campo.

“Há o interesse do Vasco pelo Pierre, mas é preciso que haja do jogador e do Palmeiras. Gostaria de contar com ele, assim como com outros jogadores”, minimizou Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube.

Correndo atrás de formar logo seu elenco até o início da pré-temporada, dia 4 de janeiro, a comissão técnica e a diretoria também estariam negociando com o zagueiro Anderson Martins, do Vitória, e o atacante Misael, do Ceará. O técnico Paulo Cesar Gusmão chegou a sonhar com Nilmar, do Villarreal (Espanha), e Grafite, do Wolfsburg (Alemanha).

“Vamos buscar jogadores que encaixem nas características que somos carentes. Vou trabalhar dentro da realidade. Não quer dizer que a gente fique parado, mas nesse início de temporada dificilmente vamos conseguir um grande nome”, descartou Caetano.

Fonte: O Dia Online
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir