Futebol

Vasco poderá realizar treinos em Pinheiral

Depois da despedida melancólica da Taça Rio, com a derrota por 1 a 0 para o Madureira, no Estádio de Conselheiro Galvão, o Vasco vai recuperar as energias por uma semana antes de iniciar a preparação para o Brasileiro. Serão mais de 30 dias até os jogadores entrarem em campo novamente contra a Portuguesa, no dia 26 de maio, em São Januário.

Até lá, o técnico Paulo Autuori aguarda contratações que fortaleçam o elenco. Enquanto nenhum nome é confirmado, o grupo atual deve ficar pelo menos uma semana fora da cidade do Rio, provavelmente em Pinheiral, para fazer uma segunda pré-temporada. Antes da estreia no Brasileiro, o time fará quatro amistosos, sendo o último uma semana antes do início da competição.

- Vamos ter uma equipe competitiva, organizada dentro de campo. Não vai ser fácil, mas vamos trazer jogadores que farão a diferença – disse o treinador.

O técnico reconhece que o time atual está longe do que espera. Ele elogiou o primeiro tempo da equipe, que criou oportunidades mas não conseguiu finalizar.

- Hoje o Vasco não tem uma equipe que corresponda à história do clube – afirmou.

Fonte: O Globo
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 0
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (38,89%)
Empates 9 (25,00%)
Derrotas 13 (36,11%)
Total 36
Gols
Marcados 49 (53,26%)
Sofrido 43 (46,74%)
Total 92
Saldo 6
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78