Futebol

Vasco possui um dos melhores ataques do Campeonato Carioca

Resumão

O Vasco encerrou sua participação na Taça Guanabara com uma vitória por 3 a 1 sobre o Resende, neste sábado, em São Januário. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, inclusive no placar. O Vasco marcou o primeiro com Bruno Gomes, com um chutaço. O Resende empatou após cobrança de escanteio, que Paulo Victor escorou para o gol. No segundo tempo, foi vez do argentino Cano garantir a vitória com dois gols de centroavante, ao aproveitar oportunidades dentro da área. Assim, Cano alcançou o posto de maior goleador estrangeiro do Vasco no século XXI com 29 gols, superando o sérvio Petckovic.

Como os times ficam

Com o resultado o Vasco chegou ao quinto lugar e se garantiu nas semifinais da Taça Rio, uma disputa de “consolação” entre os clubes que ficaram entre a quinta e oitava colocação. A derrota encerrou a trajetória do Resende no Campeonato Carioca.

Primeiro tempo

O jogo começou com muita lentidão dos dois lados. Muitos passes errados no meio-campo e poucos lances de ousadia. Ainda assim, o Vasco criou algumas chances e aproveitou um desses erros de passe do Resende para abrir o placar, com Bruno Gomes. O volante interceptou um erro de passe do adversário no alto, driblou um marcador com a coxa e, sem deixar a bola cair, acertou um chutaço. O Resende passou a pressionar, o time vascaíno recuou e sofreu o empate no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Paulo Victor aproveita um desvio e escora para dentro do gol para deixar tudo igual.

Segundo tempo

O Vasco voltou melhor do intervalo e passou a dominar as iniciativas de jogo, sobretudo nas investidas pelo lado direito do ataque. Primeiro, com duas chances claras criadas por Leo Jabá, que acabaram desperdiçadas por Figueiredo e Morato e, depois, com Andrey, que deu belo passe rasteiro para Cano colocar o Vasco novamente à frente do placar. Foi muito parecido, o terceiro gol. Desta vez, Léo Jabá avançou pela direita, invadiu a grande área e cruzou rasteiro para o argentino fazer seu segundo gol na partida.

Vasco pra frente!

O técnico Marcelo Cabo consegue implementar um estilo de jogo mais agressivo no Vasco, com troca de passes rápidas no campo de ataque e avanço dos meias em velocidade. A consequência são os gols. Com os três deste sábado, o Vasco empatou com o Flamengo no posto de melhor ataque da competição, com 21 tentos.

Destaque também para Léo Jabá, que participou da criação de várias oportunidades de gol. Cano, como sempre, é fatal quando municiado de bolas na área. A cada jogo fazendo valer o apoio da torcida.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir