Imprensa

'Vasco precisa acreditar mais nele', opina jornalista

Recém-promovido da Série B, o Vasco inicia o Campeonato Brasileiro com uma campanha invicta nas duas primeiras rodadas. Após vencer o Atlético-MG, fora de casa, a equipe recebeu o atual campeão Palmeiras e empatou por 2 a 2, no Maracanã.

No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a partida, o colunista Renato Maurício Prado disse que a equipe precisa ser mais ambiciosa para conseguir os resultados.

"O início é muito bom. Ganhou do Atlético-MG, no Mineirão, e hoje fez 2 a 0 no Palmeiras. Só acho que ele precisa acreditar mais nele. Se tivesse mantido a atuação do primeiro tempo, talvez tivesse vencido, mas ele voltou pro segundo tempo nitidamente querendo garantir o resultado. Só que aí o Palmeiras toma conta da partida até empatar. Aí começa novamente a jogar".

Fora da Copa do Brasil e dos torneios continentais, RMP disse que o time deve fazer um Brasileirão tranquilo. "Vasco só disputa o Brasileiro, então acho que ele vai disputar na primeira página. Se conseguir, no máximo uma vaga na pré-Libertadores. Acho que com a SAF, o Barbieri, não corre risco de cair, mas não acredito muito em grandes coisas", avaliou.

Fonte: UOL Esportes
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141