Vasco precisa de uma vitória do Resende para não ser eliminado no Carioca

18/06/2020 às 08h01 - FUTEBOL

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, com a anuência da Prefeitura, anunciou horários e datas do jogo da quarta rodada da Taça Rio. A volta do Vasco está marcada para domingo, às 16h (de Brasília), contra o Macaé, em São Januário.

O retorno aos campos, porém, pode marcar também a eliminação da equipe no Campeonato Carioca justamente na estreia do técnico Ramon Menezes. Em situação delicada, o Vasco precisa de complexa combinação de resultados para chegar à semifinal do segundo turno.

Um resultado, aliás, pode tirar o Vasco da competição durante a partida contra o Macaé. Vice-líder do Grupo B, o Madureira entra em campo às 15h45 (de Brasília), portanto 15 minutos antes do início da partida entre vascaínos e macaenses.

Se o Tricolor Suburbano vencer o Resende em Conselheiro Galvão, chega a nove pontos, número que o Vasco, atualmente com apenas dois somados, não consegue mais alcançar.

Para conseguir a classificação, o Vasco precisa vencer seus dois jogos (contra Macaé e Madureira) e torcer para que o Volta Redonda faça no máximo mais três pontos e que o Madureira não vença o Resende. Se o Voltaço fizer quatro e o Vasco vencer seus jogos, o saldo de gols definirá a segunda vaga do grupo.

Como o Vasco vai a campo para pegar o Macaé

Alheio à difícil missão no Carioca, Ramon Menezes fez testes na primeira semana de treinos com quase a totalidade de jogadores do grupo principal à disposição.

É possível que o Vasco entre em campo com quatro caras novas. Talles, recuperado de fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, tem treinado como titular. O meia Bruno César e o volante Fellipe Bastos, que ainda não jogaram em 2020, foram testados.

Ricardo Graça completa a lista de mudanças e forma dupla de zaga com Leandro Castan. Werley, titular da posição em 2020, ainda não treinou em campo desde o retorno do Vasco a São Januário. Tem feito reforço muscular e trabalhado na academia.

O possível Vasco que encara o Macaé é o seguinte: Fernando Miguel; Pikachu, Castan, Ricardo, Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Raul) e Bruno César; Benítez (Vinicius), Talles e Cano.

Fonte: GloboEsporte.com