Futebol

Vasco precisa fazer o 'dever de casa' no duelo contra o Internacional

Em decorrência do segundo turno das eleições, Vasco e Internacional se enfrentam nesta sexta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino precisa fazer o dever de casa, pois está a apenas um ponto da zona de rebaixamento, em 15º, com 34 pontos conquistados. Já o Colorado, que empatou em casa por 2 a 2 com o Santos na última rodada da competição, vai em busca dos três pontos para se manter vivo na luta pelo título. Atualmente, o clube gaúcho ocupa a terceira posição, com 57 pontos, um a menos que o Flamengo, segundo colocado, e a cinco do Palmeiras, líder do torneio.

No Vasco, Alberto Valentim, por contra do terceiro cartão amarelo, não poderá contar com o meia Giovanni Augusto. Em contrapartida, Luiz Gustavo e Andrey retornam após cumprirem suspensão. O treinador confirmou que Martin Silva está entre os relacionados, mas não garantiu a titularidade do mesmo.  Desábato treinou normalmente e está à disposição. Pikachu segue o protocolo FIFA após pancada na cabeça diante do Sport, no entanto, o técnico afirmou que conta com o atleta. Já Bruno Ritter e Raul são dúvidas. Rildo, Lenon, Vinícius Araújo e Breno seguem entregues ao departamento médico.

Já no Internacional, o técnico Odair Hellmann teve um problema de última hora. O centroavante Leandro Damião, com um desconforto na coxa esquerda, foi vetado para o duelo desta sexta-feira. O atleta já havia sentido o problema na partida contra o Santos. Camilo (desconforto na panturrilha esquerda), William Pottker (lesão muscular na coxa direita) e Danilo Fernandes (cirurgia no ombro direito) são outros desfalques.

VASCO X INTERNACIONAL

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/10/2018 – 21h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (MG)

VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Castan e Ramon; Desábato, Willian Maranhão, Andrey; Fabrício, Yago Pikachu e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Pendurados: Galhardo, Leandro Castan, Yago Pikachu, Martín Silva e Ricardo (Vasco).

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Rossi; D’Alessandro e Nico López. Técnico: Odair Helmann.

Pendurados: Nico López, Rodrigo Dourado, Brenner, Jonatan Alvez e Danilo Fernandes.

Opinião do especialista:

Joel Silva (Repórter | Esporte 24 Horas): O Internacional é um time bastante traiçoeiro, principalmente jogando fora de casa. Joga no erro do adversário e costuma ser bem vertical no ataque. Vai querer os 3 pontos, já que vem de empate em casa e briga pelo título. O Vasco terá que entrar em campo bastante concentrado. Levar gol no início do jogo pode ser fatal. Em compensação, São Januário costuma ser um importante aliado. A torcida cobra bastante, faz pressão, mas apoia também. Vejo o Internacional como favorito, porém o Vasco possui condições de vencer.

Fonte: Esporte24Horas
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário