Futebol

Vasco precisa regularizar Éderson e Júnior Dutra até esta terça-feira

Com dois reforços para o ataque após meses de procura no setor, o Vasco agora corre contra o tempo para conseguir regularizar a documentação de Éderson e Júnior Dutra. Ambos vieram do exterior e precisam estar com tudo em dia até esta terça-feira, data limite da janela de transferências.

No caso de Éderson, o clube aguarda a papelada do Kashiwa Reysol, do Japão. O jogador será emprestado ao Cruzmaltino até maio do ano que vem.

Júnior Dutra tem uma burocracia um pouco mais complicada. O atacante conseguiu se desligar do Al Arabi, do Qatar, por intermédio da Justiça, após atrasos salariais. As partes cogitam até mesmo acionar a Fifa para poder atuar sem problemas.

Éderson e Júnior Dutra são aguardados em São Januário nesta segunda-feira para a realização de exames médicos no Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo).

Com as duas contratações o Vasco encerra, por hora, sua movimentação no mercado da bola. Além da dupla, o clube trouxe para a Série B os meias Fellype Gabriel e William.

Nesta quarta-feira, o Cruzmaltino enfrentará o Santa Cruz, em Recife, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, os clubes empataram em 1 a 1.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78