A diretoria do Vasco já está montando a ‘barca’ para o fim da temporada de 2025. O clube analisa a possibilidade da saída de alguns jogadores, a maioria deles com contratos se encerrando em 31 de dezembro. Embora não haja uma definição oficial, o Cruzmaltino já se planeja na montagem do elenco para as competições do ano que vem.
Os primeiros nomes a deixar o Vasco devem ser o zagueiro Maurício Lemos, o meio-campista Paulinho e o meia-atacante Jean David. Os dois primeiros têm vínculos até o fim do ano, mas o chileno está ligado ao clube até junho de 2026. Mesmo assim, a tendência é que ocorra uma rescisão amigável entre as partes.
Outros jogadores como o zagueiro Oliveira e os meias Garré e Estrella poderão ser emprestados, mas isto ainda passará por uma análise criteriosa da comissão técnica, após o fim da temporada. Mas a maior preocupação é pelo lateral-direito Puma Rodríguez, que ainda não renovou. O contrato do uruguaio se encerra em um mẽs e meio, mas ainda não há extensão e o futuro do jogador no clube é incerto.
Dessa forma, a ‘barca’ do Vasco pode contar com quase dez jogadores. Anteriormente, na atual temporada, jogadores como João Victor, Souza, Zé Gabriel e Alex Teixeira já deixaram o clube, assim como Sforza, Domínguez, João Pedro e Loide Augusto. Mas, estes últimos, saíram por empréstimo.
Mais lidas