Em campo o Vasco atravessa um bom momento, mas o técnico Renato Gaúcho não quer saber de descuido. Por isso, o treinador vem estudando maneiras de tentar bater o Volta Redonda, na quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Renato tem conversado com seus jogadores, principalmente os do setor de marcação. O objetivo é ter uma atenção especial com o meia Sérgio Manoel, o principal articulador do Voltaço.
Renato Gaúcho sabe que anulando Sérgio Manoel, o adversário terá mais dificuldades para municiar os atacantes Orlando e Túlio. Retomando a bola no meio-campo também, o Vasco exploraria os contra-ataques na casa do Volta Redonda.
Ciente de que o regulamento da Copa do Brasil privilegia os gols marcados na casa do adversário, o Vasco espera conseguir um bom resultado em Volta Redonda para decidir a vaga em São Januário, onde o time não perde há seis meses.
Mas enquanto Renato Gaúcho prepara sua estratégia, os vascaínos sabem que poderão enfrentar um obstáculo extra pela frente, pois o Volta Redonda é dirigido por Dário Lourenço, treinador que passou pelo Vasco no ano passado.
\"Ele trabalhou com a gente no ano passado, conhece as características de alguns de nossos jogadores e pode até preparar alguma coisa diferente. Mas o Vasco está diferente agora, com outra motivação e adaptado a este esquema do Renato\", comentou o meia Morais em entrevista à Tupi na última segunda.
Se o Vasco se arma para manter a invencibilidade que já dura sete jogos, quem ainda não perdeu na temporada é o goleiro Cássio, que ganhou a posição de titular justamente há sete partidas. O jogador garante que mantém uma relação saudável com seu concorrente Roberto.
\"O Roberto também estava realizando uma boa seqüencia de jogos. Eu estava na reserva, me dedicava muito aos treinos para ser a sua sombra e quando surgisse a oportunidade eu estivesse bem preparado. Graças a Deus, também estou tendo uma boa seqüencia e sei que se por acaso o Roberto tiver que entrar, ele estará bem preparado para assumir a vaga. Essa é uma disputa saudável que nos motiva e nos faz trabalhar com empenho\", ressaltou Cássio.
Nesta quarta-feira à tarde, o Vasco realiza um coletivo no Raulino de Oliveira, para fazer um reconhecimento do gramado aonde não atua desde o ano passado. \"É sempre ótimo treinar no campo do jogo para vermos como está o gramado e entrar no clima do jogo um dia antes\", comentou o meia Ramon.
Ingressos: Enquanto o time se concentra apenas na Copa do Brasil, a diretoria já pensa no clássico com o Fluminense, no próximo domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A venda de ingressos começou nesta terça-feira, em São Januário. Foram disponibilizadas 17.500 entradas de arquibancadas para os vascaínos, além de 2.500 para os tricolores.
Fora de campo, a diretoria também convocou os conselheiros para uma reunião na próxima sexta-feira, quando será votada a aprovação do balanço referente à temporada de 2005.
Mais lidas