Vasco prepara reforços caseiros para 2019

18/12/2018 às 08h07 - FUTEBOL

Com poucos recursos, o Vasco terá de se reforçar de maneira pontual para 2019. Algumas soluções, porém, poderão surgir sem custos e de dentro do clube: os pratas da casa.

A tendência é de que o treinador Alberto Valentim utilize mais vezes alguns que já vinham treinando entre os profissionais, além de efetivar outros que têm se destacado nas categorias sub-20 e sub-17. OUOL Esporte levantou a lista dos 15 jovens - podendo chegar a 17 no meio do ano - que podem ficar à disposição da comissão técnica  em 2019.

Dudu

O meia de 19 anos, que por muito tempo foi o camisa 10 da equipe sub-20, já estava integrado aos profissionais neste segundo semestre e foi relacionado para alguns jogos por Valentim, tendo entrado em campo somente no segundo tempo da derrota para o Corinthians por 1 a 0.

Moresche

Meia-atacante que já estava integrado aos profissionais no segundo semestre e deve ter mais oportunidades. O jovem de 20 anos entrou no segundo das partidas contra Bahia, Paraná e Atlético-PR.

Bruno Ritter

Foi a surpresa de Alberto Valentim na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro quando, inesperadamente, foi escalado como titular. Ele ainda iniciou uma partida, a derrota para o Sport por 2 a 1. De bom porte físico, o volante de 19 anos pode ser útil na proteção à zaga.

Rafael França

Com a carência no setor, o lateral direito poderá ter mais oportunidades em 2019. O Vasco renovou seu contrato recentemente. Ele foi efetivado quando o técnico era Zé Ricardo, mas só disputou uma partida, contra a Cabofriense, ainda pelo Campeonato Carioca.

Miranda

Foi efetivado de maneira emergencial em meio à crise da zaga vascaína deste ano. Com 18 anos, disputou apenas uma partida nos profissionais, quando foi titular na derrota para o Internacional por 3 a 1.

Hugo Borges

Seu aproveitamento entre os profissionais já é aguardado há algum tempo, mas os problemas com lesões atrapalharam o processo transitório do atacante de 20 anos que só disputou uma partida, ainda pelo Campeonato Carioca, na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda.

Lucas Santos

O baixinho serelepe que envergou a camisa 10 na Copa RS sub-20, na qual o Vasco chegou até as semifinais, deverá ter mais oportunidades entre os profissionais em 2019. O atacante de 19 anos disputou três partidas no time de cima.

Tiago Reis

O atacante de 19 anos foi contratado há apenas quatro meses vindo do Cruzeiropara integrar a equipe sub-20 e tem surpreendido bastante, fazendo muitos gols e se tornando o artilheiro do time.

Riquelme

Constantemente convocado pela seleção brasileira sub-17, o lateral esquerdo Riquelme, de 16 anos, deverá passar a treinar algumas vezes com os profissionais e será observado mais de perto por Valentim. No clube há uma expectativa grande pelo jogador, ainda mais pela carência no setor, já que Ramon se lesionou e Fabrício não renovou. Para a posição, o Vasco está apalavrado com Danilo Barcellos, do Atlético-MG.

Talles Magno

O atacante de 16 anos também integra a seleção brasileira sub-17 e, assim como Riquelme, é visto como uma grande promessa no clube. Deve ser observado em alguns treinos.

Jovens retornam de empréstimo

O clube contará também com o retorno de jogadores que estavam emprestados. Três deles já podem voltar agora em janeiro: o goleiro Gabriel Félix, que estava no Fortaleza, o meia Guilherme Costa, que defendeu o Vitória, e o atacante Thalles, que estava no Albirex Nigata, do Japão. O Vasco, porém, ainda não decidiu se irá aproveitá-los.

No meio do ano, voltam mais dois: o meia Evander, que está no Midtjylland, da Dinamarca, e o atacante Paulo Vitor, que está na Atalanta, da Itália.

Andrey e Marrony: dupla pode engordar os cofres

Já bastante utilizados pelo técnico Alberto Valentim, a dupla Andrey e Marrony poderá render grana aos cofres cruzmaltinos em 2019. O que tem gerado maior expectativa em um investimento é o volante, que já tem sido observado por clubes europeus.

O atacante passou a ter oportunidades no segundo semestre e correspondeu.

Outros pratas da casa que têm sido usados por Valentim são o zagueiro Ricardo Graça, o lateral esquerdo Henrique, o volante Bruno Cosendey e o atacante Caio Monteiro.

Foto: netvasco.com.brMoresche
Moresche

Fonte: UOL Esporte

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída de Jomar?

Especulações Mercado