Vasco pretende apresentar novidades sobre CT e São Januário neste ano

04/12/2018 às 08h06 - FUTEBOL

Com o fim das competições, a diretoria do Vasco deve atacar em duas frentes. Além dos trabalhos na montagem do elenco para a temporada 2019, o clube espera ter novidades concretas a respeito de dois projetos de infraestrutura há muito tempo no horizonte vascaíno: a construção de um centro de treinamento próprio e a reforma de São Januário.

Em relação ao CT, o Vasco já foi comunicado extraoficialmente de que o prefeito Marcelo Crivella aceitou ceder um segundo terreno ao clube para que ele possa construir um centro de treinamento que seria integrado entre atletas da base e profissionais e que os documentos necessários já estariam prontos. Somadas, a área total é de cerca de 110 mil metros quadrados. O contrato de concessão dos dois terrenos deverá ter duração de 50 anos, prorrogáveis por mais 50. Caberá ao clube viabilizar financeiramente as obras no local. Por enquanto, o futebol vascaíno seguirá trabalhando no CT das Vargens, atualmente alugado junto a Evandro Ferreira, empresário de jogadores e pai do meia Evander, emprestado pelo Vasco ao Midtjylland, da Dinamarca.

Outra questão que é prioridade para a diretoria é o projeto de reforma e ampliação de São Januário, além da realização de obras no entorno do estádio. O arquiteto Sérgio Frias, que trabalhou com Eduardo Paes na prefeitura do Rio, seria o responsável por desenhar o novo estádio, com capacidade entre entre 35 e 40 mil pessoas.

Duas semanas atrás, uma reunião entre Frias, membros da diretoria, conselheiros do Vasco e uma construtora candidata a tocar as obras tratou do assunto. A ideia é modernizar o estádio, mantendo seus aspectos históricos, como fachada e a capela atrás de um dos gols. Apesar do tema ser recorrente há pelo menos 20 anos na história do clube, dirigentes da atual gestão afirmam que a iniciativa é real e que ainda este ano o clube deve se pronunciar oficialmente para dar mais detalhes a respeito.

Foto: Globoesporte.com Campello
Campello

Fonte: Extra

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Alex Santana?

Especulações Mercado