Mercado

Vasco pretende focar no mercado de treinadores do exterior

O Vasco entrou em contato com o estafe do técnico Renato Gaúcho para ver a disponibilidade dele assumir o lugar de Fernando Diniz, demitido no domingo (22). O nome dele agrada a cúpula de futebol, em especial o presidente Pedrinho.

No fim de 2024, Renato entrou na mira do clube logo após deixar o Grêmio, mas recusou a oferta porque queria um tempo de descanso. Agora, existe a possibilidade dele aceitar uma nova investida.

A direção já tem uma ideia de como seria o vínculo e valores com técnico devido a conversa que teve anteriormente. Apesar dele não ser a prioridade para o cargo, seu nome é muito bem avaliado.

Inicialmente, o Vasco quer focar no mercado exterior e trazer um técnico de fora do Brasil. Porém, a situação atual não é muito favorável ao clube tanto de tempo como financeiro. Mesmo assim, alguns nomes são debatidos pela direção.

A ideia é marcar uma reunião com Renato para entender o momento do técnico. Ele está sem clube desde que deixou o Fluminense no final de setembro. O técnico tem residência fixa no Rio de Janeiro.

A informação do interesse foi publicada primeiramente pela ESPN e confirmada pela reportagem da Itatiaia.

Para o duelo diante do Santos, na quinta-feira (26), na Vila Belmiro, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Bruno Lazaroni será o comandante. Ele faz parte da comissão fixa do Cruzmaltino.

Fonte: Itatiaia
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 5 (33,33%)
Empates 5 (33,33%)
Derrotas 5 (33,33%)
Total 15
Gols
Marcados 20 (55,56%)
Sofrido 16 (44,44%)
Total 36
Saldo 4
Cartões
Amarelos 24 (88,89%)
Vermelhos 3 (11,11%)
Total 27