Futebol

Vasco prioriza busca por dois reforços para o setor ofensivo

Na lista de reforços para 2017, o ataque é uma prioridade para o Vasco. O desempenho irregular do setor durante toda a temporada contribuiu para a necessidade de trazer dois nomes para o elenco. Por enquanto, o único movimento no clube foi a renovação por três anos com Thalles. Após o fim do Brasileiro, as avaliações de nomes darão lugar à ação para contratar.

Além da busca por um jogador de lado de campo de velocidade, a diretoria vascaína também está de olho em um centroavante. Não está fácil. Sem muito dinheiro para investir, o clube depende de negociações de baixo custo. Luis Fabiano tem acordo para rescindir com o Tianjin Quanjian, da China, mas o alto salário é incompatível

Alecsandro agrada mais a Cristóvão Borges. Se não renovar com o Palmeiras, o que é possível, são boas as chances de chegar a São Januário. Já o argentino Barcos foi oferecido e não empolgou.

Nem todas as opções são nomes experientes. O equatoriano Michael Estrada, 20 anos, também estaria na mira, segundo o Macará, do Equador, clube que detém os direitos econômicos do atacante, que está emprestado ao El Nacional. “Existe o interesse do Vasco, mas também de outros clubes”, disse David Salazar, gerente de futebol do Macará, à Rádio Área Deportiva.

Fonte: O Dia Online
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36