Futebol

Vasco prioriza reforçar elenco com atacante; Blandi segue na mira

A diretoria do Vasco segue trabalhando no sentido de contratar reforços para a próxima temporada. A prioridade continua sendo um artilheiro, que foi procurado desde que Maxi López deixou São Januário. Porém, as buscas não vingaram e a lacuna permaneceu. Agora, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que discute a renovação de contrato, já deixou claro que precisa de um nome de peso para o setor.

Vanderlei indicou um jogador que atua no futebol europeu e outro que está no Brasil. Porém, os nomes estão sendo mantidos em sigilo pelos dirigentes. Caso um dos dois vingue o problema estará resolvido. Do contrário, os dirigentes buscarão um nome estrangeiro.

Os argentinos Nicolás Blandi, do San Lorenzo, e Germán Can, do Independiente Medellín. estão sendo monitorados pela diretoria. Vanderlei Luxemburgo não coloca obstáculos para nenhum dos dois, porém, tem outros dois nomes de preferência.

Dentro de campo, após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense o elenco do Vasco foi liberado e entrou de férias. A reapresentação acontece em 6 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia acontecerá em 22 de janeiro contra o Bangu, em São Januário.

Em relação a patrocínio, os dirigentes encaminharam um acerto com a empresa Havan para que ela possa estampar sua marca no uniforme do clube. O próprio presidente do Vasco, Alexandre Campello, tratou do caso diretamente com o dono do grupo de lojas de departamento, Luciano Hang. As primeiras conversas estavam previstas para janeiro, porém, foram antecipadas e o acordo deve sair nas próximas horas.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário