Vasco procura técnico e mantém conversas por reforços

12/10/2020 às 08h02 - FUTEBOL

A busca pelo novo técnico não afeta as negociações que o Vasco tem em andamento para reforçar o elenco. À espera de Leonardo Gil, que deve chegar ao Rio nesta semana, a direção mantém as tratativas com Latif e Valencia.

O atual estágio é de negociação estagnada com a dupla. Até o momento, o Los Angeles FC não aceitou liberar o ganês - atuou como titular, no domingo, diante do Seattle Sounders pela MLS. O equatoriano, sem clube, ainda não chegou a acordo sobre o tempo de contrato.

Recentemente, em entrevista ao ge, o presidente Alexandre Campello demonstrou otimismo no acerto com os gringos. Mesmo após a demissão de Ramon Menezes, o Vasco mantém o interesse nos atletas e trabalhará para tentar viabilizar as contratações.

O meia Patrick, do Grêmio, também tem situação indefinida. Os clubes ainda não se acertaram. Ele é tido como uma aposta para encorpar o elenco vascaíno.

Leonardo Gil, de 29 anos, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, está acertado - seria emprestado até junho de 2021. Ele ainda não tem dia marcado para chegar ao Rio, mas deve ser nesta semana. Precisa ser aprovados nos exames médicos para assinar contrato. A janela de transferências internacionais abre na terça-feira.

Fonte: ge