Vasco projeta jogo de igual para igual contra o Grêmio

07/11/2018 às 14h53 - FUTEBOL

Embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, o Vasco projeta uma arrancada na reta final do Campeonato Brasiuleiro para se distanciar de vez do risco do rebaixamento. Com 38 pontos conquistados, o time volta a campo no domingo, às 17h(de Brasília), para medir forças com o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Diante do quinto colocado e considerado um dos melhores times do país, o Cruz-Maltino planeja um duelo de igual para igual.

“Nós não podemos ter medo de enfrentar o Grêmio ou acreditar que não podemos ganhar o jogo. Nós temos condições de vencer sim. Mas precisamos neutralizar os pontos fortes do adversário, como o Everton, que é um destaque desta temporada, e o Luan, que tem uma bola parada muito boa e desequilibra em campo. O importante é irmos para o Rio Grande do Sul com o pensamento de que podemos ganhar o jogo e tentarmos a vitória, que seria muito importante pelo momento que estamos vivendo. Ganhamos do Fluminense no sábado e agora estamos precisando embalar na competição”, disse o lateral-esquerdo Ramon.

 

O zagueiro Luís Gustavo, que vem atuando de maneira improvisada na lateral direita, tem a mesma linha de raciocínio.”O Vasco tem que jogar de igual para igual e tentar logo os pontos que precisa para dar tranquilidade na reta final. A partida contra o Grêmio é muito complicada, pois em casa o nosso adversário é muito forte e tem jogadores com grande capacidade de desequilibrar. Mas temos as nossas virtudes e precisamos saber lidar com as situações do confronto”, disse o defensor.

Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o zagueiro Leandro Castán, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. O colombiano Oswaldo Henríquez assume o posto. Após estarem trabalhando há uma semana com o plantel, o lateral-direito Lenon e os atacantes Caio Monteiro e Vinícius Araújo podem ser relacionados, dependendo do técnico Alberto Valentim.

Assim, se nada de anormal acontecer, o Vasco deverá formar com: Martín Silva, Luiz Gustavo, Werley, Oswaldo Henríquez e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Yago Pikachu e Fabrício; Marrony e Maxi López. O elenco treina nesta quinta-feira na parte da tarde.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br Vasco faz jogo decisivo contra o Grêmio no final de semana
Vasco faz jogo decisivo contra o Grêmio no final de semana

Fonte: Gazeta Esportiva