Vasco promove ações de prevenção ao suicídio

24/09/2019 às 08h09 - FUTEBOL

NOTA:

No mês de Setembro O Club de Regatas Vasco da Gama promove ações de prevenção ao suicídio!
É a luta pela vida❗️❤️
Todos juntos no Setembro Amarelo!

Esta ação teve início na sexta-feira dia 20/09 às 15:00 com a caminhada, panfletagem junto a comunidadeda Barreira do Vasco, com orientações realizada pelo setor psicossocial do club e a participação e sensibilização dos atletas e funcionários!
Domingo à ação de conscientização e mobilização envolvendo a gestão, diretoria, jogadores e torcida com panfletagem e atuação do setor do psicossocial sob a orientação da Segunda Vice Presidente Geral do Club Sônia Andrade com total apoio do presidente Alexandre Campello que se deu no jogo Vasco e Atlético Paranaense.
Na qualidade de Segunda Vice Presidente Geral do Club acredito que esse tipo de ação deva ser mantida ao longo do ano uma vez que inúmeras pessoas atentam diariamente contra sua própria vida e o ato de escutar pode salvar dia a dia seres humanos que encontram-se em estado de vulnerabilidade!
Esse tipo de morte é a segunda maior no país❗️😥
A Campanha denominada “ Quando a boca cala os órgãos falam❗️” tem por objetivo principal o de salvar vidas!

O Encerramento se dará no dia 23/09 com palestra do Vice Presidente Social Marcos Macedo para todos os funcionários e atletas do club!
Disque 188 e salve vidas!

O Departamento Psico Social do Club foi pensado pela Segunda Vice Presidente do Club com o apoio das assistentes sociais, psicólogas e pedagogas - equipe técnica.

Qual a função desse departamento ?

Exatamente prestar todo o apoio para os atletas, famílias , funcionários , famílias, e a nossa torcida também❗️
Se você conhece alguém que encontra-se em depressão e já tentou o suicídio, entre em contato com o departamento psicosocial do Club que iremos prestar todas as orientações possíveis e necessárias❗️
O nosso foco são as pessoas!!!❤️ Fica aqui a dica!
Divulgue!
Compartilhe...

Fonte: Instagram da VP Sonia Maria Andrade dos Santos