Clube

Vasco publica Comunicado Oficial

Em reunião realizada em 3 de julho de 2026, o presidente Pedrinho, representando a Diretoria Administrativa do Vasco, discutiu com o Conselho de Beneméritos sobre um conflito que foi parar na Justiça. O Conselho destacou que a questão deveria ter permanecido no âmbito interno, ressaltando os prejuízos que a judicialização já está causando ao clube, tanto institucionais quanto esportivos.

Durante o encontro, a Diretoria reafirmou seu compromisso com a transparência nas negociações futuras para evitar erros passados, como o caso da 777. Uma reunião havia sido agendada com os presidentes dos cinco poderes do clube para iniciar esse processo, mas não ocorreu devido à ausência de dois representantes.

A maioria dos beneméritos se posicionou ao lado da Diretoria contra a intervenção judicial e afastou a possibilidade de impeachment, manifestando desejo pelo retorno dos conselheiros afastados à SAF.

No dia 3 de julho de 2026, o presidente Pedrinho, representando a Diretoria Administrativa do Vasco da Gama, se reuniu com o Conselho de Beneméritos. No encontro, as dúvidas foram esclarecidas e o Conselho de Beneméritos concluiu que o conflito é interno e não deveria ter ido parar na Justiça. A  judicialização já traz graves prejuízos institucionais, esportivos e de credibilidade para o clube.

A Diretoria Administrativa reforçou o compromisso da transparência da negociação para evitar que os erros do caso da 777 se repitam. Esse rito começaria após a assinatura do Memorando, mas por iniciativa própria, a Diretoria Administrativa havia agendado uma reunião com os presidentes dos cinco poderes do clube justamente para começar esse processo, mas o encontro não aconteceu porque dois dos cinco poderes não puderam comparecer.

Na reunião prevaleceu o compromisso com o Vasco acima de tudo. A maioria dos beneméritos, em um gesto de responsabilidade com o clube, se uniu à Diretoria na luta contra a incorreta intervenção judicial, afastando a possibilidade de impeachment no desejo que os conselheiros afastados precisam voltar à SAF.

O Vasco unido é imbatível!

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78