Clube

Vasco quer alugar sede náutica durante a Olimpíada de 2016

Apesar de terem o futebol como carro-chefe, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco também querem tirar uma 'casquinha' da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. O quarteto já faz planos de como gerar receitas novas recebendo delegações estrangeiras que estarão na cidade para a disputa dos Jogos.

UOL Esporte conta como um dos clubes tem se movimentado para lucrar com a Olimpíada. O Flamengo é o mais adiantado e já tem até mesmo contrato milionário assinado com os Estados Unidos, maior potência dos Jogos. Enquanto isso, Botafogo, Fluminense e Vasco já conversam com interessados de várias partes do mundo. Confira abaixo a situação de cada um: 

Fla tem acordo fechado com EUA pela Gávea

Os Estados Unidos investiram no total 1,2 milhão de dólares na Gávea em acordo para a Olímpiada. O campo de futebol atenderá ao rugby, enquanto os ginásios do clube receberão o basquete (Hélio Maurício), volêi e handball (Togo Soares). A ginástica artística também treinará na casa rubro-negra. O parque aquático, no entanto, não faz parte do contrato e pode receber outra delegação.

Botafogo conversa com Russia e China

Com o Engenhão fechado, o Botafogo pode compensar a perda alugando três de suas sedes: General Severiano, Sacopã (remo) e Mourisco Mar (parque aquático). A Rússia é a principal interessada nas instalações alvinegras e pode fechar acordo de cerca de R$ 13 milhões. Mas o país tem dois concorrentes fortes: a Áustria quer General Severiano, enquanto a China tem a casa do remo botafoguense na mira.

Flu 'oferece' Laranjeiras e quer CT pronto

O Cazaquistão foi o último país a ter representantes nas Laranjeiras, mas Rússia, França, Itália, Reino Unido e Suécia também visitaram o Tricolor para avaliar as instalações. Com parque aquático de ponta e a estrutura do futebol, o Flu espera fechar um acordo para ceder sua sede no período. Ainda no início das obras, o CT também pode ser ceiddo se ficar pronto a tempo e aparecerem interessados.

Vasco quer alugar sede náutica

Ao contrário da Copa do Mundo, o Vasco não deve disponibilizar São Januário para delegações da Olímpiada. O estádio será usado pela equipe durante os jogos e pode ser cedido a outros times, já que Maracanã e e Engenhão estarão fechados. A intenção do cruzmaltino é alugar a sua sede náutica, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e também lucrar com os jogos, com melhorias e novas receitas.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (40,00%)
Empates 14 (28,00%)
Derrotas 16 (32,00%)
Total 50
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 101 (91,82%)
Vermelhos 9 (8,18%)
Total 110