Futebol

Vasco quer até cinco novidades contra São Paulo

"Na próxima semana", "talvez a próxima semana" ou "quem sabe na próxima semana". Estas foram as frases mais repetidas por Celso Roth na entrevista pós-jogo contra o Avaí. As responder sobre a recuperação dos machucados Martín Silva, Diguinho e Dagoberto além de Andrezinho e Eder Luis, atletas ainda sem condição legal de jogo, o treinador projetou um Vasco diferente para o confronto com o São Paulo, em Brasília, pelo Brasileirão.   

Podem ser até cinco novidades. Martín Silva (tornozelo direito), Diguinho (coxa direita) e Dagoberto (recuperação física) dependem de liberação médica. Embora o vice-presidente médico Egas Manoel Fonseca evite dar prazo, o treinador deseja tê-los a disposição para o confronto do dia 8.   

Andrezinho e Eder Luis dependem de inscrição na CBF. O Vasco espera o envio da documentação do chinês Tianjin Teda, no caso do primeiro. E, no do segundo, do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.   

- Temos jogadores de boa qualidade, com nível alto, que não estamos contanto. Com a presença deles, a gente poderá montar o Vasco com outras alternativas - disse o treinador.   

Outro reforço, Herrera teve o nome publicado no BID. Porém, ainda recupera a forma física. Está sob os cuidados do preparador Paulo Paixão.   

Em 18º com nove pontos, o Vasco enfrenta a Chapecoense no sábado. A partida começa às 21h (de Brasília), válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150