Pensando no futuro, a diretoria do Vasco começou a fazer reformas em São Januários, principalmente visando as olimpíadas de 2016. Cadeiras sociais de cara nova, parte estrutural recuperada, além da pintura das arquibancadas, são algumas das obras que já estão em andamento.Segundo o vice-presidente de patrimônio do clube, Frederico Lopes, esta é apenas a primeira parte do projeto que pretende transformar a casa cruzmaltina em uma moderna arena.
\"Esta é apenas a primeira parte das mudanças. É muito mais que uma simples pintura. Reformamos toda a parte estrutural do estádio. São obras emergenciais, visando sempre o melhor para o nosso torcedor, que precisavam ser feitas o quanto antes\", disse, acrescentando.
Marcada para o final do ano, a pintura em São Januário foi adiada. O vice de patrimônio, entretanto, tranquilizou os cruzmaltinos que estão ansiosos para ver a pintura pronta.
\"Sei que os torcedores, que escolheram a pintura através do site do clube, estão ansiosos para vê-la. Porém, em virtude das outras mudanças, não tínhamos condições de fazer tudo ao mesmo tempo. Os cruzmaltinos podem ficar tranquilos que o novo layout das arquibancadas estará pronto antes da Taça Rio (segundo turno do Estadual). Vamos aproveitar o intervalo da fase final da Taça Guanabara (primeiro turno), quando os jogos serão realizados no Engenhão, para arrumar tudo\" salientou.
Para melhorar o trabalho de quem está diariamente no clube em serviço, o Vasco também, reformará os vestiários e salas de musculação e imprensa. A intenção é deixar São Januário como um dos estádios mais modernos do país.
Mais lidas