Vasco quer manter 100% de aproveitamento para encaminhar a classificação

26/01/2019 às 20h37 - CLUBE

Com 100% de aproveitamento no início da Taça Guanabara, o Vasco volta a campo neste domingo, contra o Americano, em São Januário. Os cruzmaltinos miram a manutenção do bom momento para se aproximarem da classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O técnico Alberto Valentim repetiu a escalação nos dois primeiros jogos da temporada. Alguns titulares, como Thiago Galhardo e Yago Pikachu, já entraram durante os jogos. Neste fim de semana, existe a chance do atacante Maxi López ser relacionado.

“A gente faz por etapas, vamos fazendo as avaliações. Trouxemos o Andrey e o Pikachu e estamos ganhando mais jogadores. Vamos avaliar o Maxi para a próxima partida” disse.

Para esta partida, o comandante vascaíno deve manter a base dos primeiros jogos. No entanto, como tem fechado os treinos, Alberto Valentim tem mantido a escalação escondida antes dos jogos.

“Diferentemente do primeiro jogo, com gramado e clima melhor, além dos minutos nas pernas que falei, ganhando o condicionamento, o ritmo de jogo, entrosamento é só com os jogos. Com o decorrer do tempo vamos melhorando” continuou.

Do outro lado, o Americano ligou o sinal de alerta após a goleada sofrida pelo Fluminense no meio de semana. A equipe de Campos espera se recuperar para não ficar distante da briga por um lugar nas semifinais.



FICHA TÉCNICA:
VASCO X AMERICANO

Local: São Januário, no Rio de janeiro (RJ)
Data: 27 de janeiro de 2019, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Carlos Henrique Alves e Rafael Gomes Rosa

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Ribeiro, Yan Sasse e Dudu; Marrony e Ribamar
Técnico: Alberto Valentim

AMERICANO: Luiz Henrique, Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Marquinhos, Gustav e Neto; Romário
Técnico: Josué Teixeira

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brMarrony
Marrony

Fonte: Gazeta Esportiva