Futebol

Vasco quer manter a invencibilidade

Time cruzmaltino está há oito jogos sem perder e o Tricolor há 11 partidas



Vasco e Fluminense fazem o primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro 2006, neste domingo, às 18h10min, no Maracanã, pela terceira rodada da competição. As duas equipes vêm embaladas por seqüências sem derrotas. Enquanto o time da Colina não perde há oito jogos, o Tricolor está invicto há 11 partidas.

A principal atração do confronto será o duelo entre dois jovens que vêm mostrando um futebol de alto nível: o meia Morais, do Vasco, e o atacante tricolor Lenny. Ambos foram revelados nas divisões de base de seus clubes e têm sido decisivos nas boas atuações dessas equipes.

- O Fluminense vai sempre em busca da vitória, atacando o tempo todo. Estou apenas começando na carreira e um clássico sempre ajuda você a se firmar - afirmou Lenny, que já é considerado o xodó da torcida tricolor.

Aos 21 anos, Morais é mais experiente. O apoiador subiu para o time profissional em 2003 e atuou pelo Atlético-PR em 2005, quando foi campeão paranaense. Na metade do mesmo ano, ele retornou ao Vasco para a disputa do Brasileirão. Em 2006, ele já marcou oito gols pela equipe cruzmaltina.

Já Lenny, tem apenas 18 anos e foi integrado definitivamente ao time principal no início deste ano. A estréia do atacante como profissional aconteceu no fim do ano passado, na derrota de 2 a 0 para o Corinthians. Até agora, ele já disputou 24 partidas e marcou nove gols. Um no ano passado, contra o Juventude, pelo Brasileiro, e outros oito na atual temporada, que o colocam como artilheiro da equipe em 2006.

- É bom para o futebol brasileiro que surja essa safra de bons jogadores, como Lenny e Morais. Eles são dois jogadores que têm todas as condições de serem convocados para a Seleção Brasileira no próximo ciclo (depois da Copa do Mundo) - disse o técnico do Vasco, Renato Gaúcho.

Outro ponto em comum nos dois times é a mescla de jovens talentos com a experiência dos veteranos. No Fluminense, além de Lenny, o goleiro Fernando Henrique, o volante Arouca e o lateral Marcelo são os outros titulares formados em Xerém. No Vasco, Morais, o volante Ygor e o lateral Diego são as pratas-da-casa do time titular.

- Fluminense e Vasco estão sabendo fazer essa mescla entre jogadores experientes e jovens - comentou Renato Gaúcho, se referindo aos veteranos de seu time: Ramon e Edílson, e aos do adversário: Tuta, Marcão e Petkovic.

O Tricolor das Laranjeiras entrará em campo embalado pelo bom desempenho do time sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador, que está há cerca de um mês no clube, dirigiu a equipe nos últimos cinco jogos, obtendo um empate e quatro vitórias.

- O Brasileiro é recheado de clássicos. Grandes equipes disputam esta competição trazendo equilíbrio e emoção a cada partida - comentou Oswaldo de Oliveira.

Mas o treinador não poderá contar com o experiente Marcão. O volante sofreu um estiramento na coxa esquerda, na vitória de 3 a 2 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, e foi vetado pelo departamento médico. Romeu, que fraturou o nariz, deve entrar em seu lugar.

O Vasco entrará em campo com força máxima. O técnico Renato Gaúcho deve repetir a formação do empate sem gols com o Volta Redonda, na quinta-feira, com o apoiador Abedi no lugar do cabeça-de-área Andrade.

No primeiro confronto entre os times neste ano, ficou tudo igual. Fluminense e Vasco empataram em 2 a 2 pela quarta rodada da Taça Rio. Mas no total de confrontos, o Vasco leva a melhor. As duas equipes se enfrentaram 324 vezes. Foram 127 vitórias cruzmaltinas, 110 do Tricolor e 87 empates.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro(RJ)
Data - hora: 30/04 - 18h10min

Árbitro: Wilson de Souza Mendonça/PE (Fifa)
Assistentes: Erich Bartholomeu Antas e Silva Bandeira/PE (Fifa) e Ubirajara Ferraz Jota/PE

VASCO: Cássio, Wágner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Abedi, Ramon e Morais; Valdiram e Edílson.
Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Thiago Silva, Thiago e Roger; Rogério, Romeu (Ângelo), Arouca, Petkovic e Marcelo; Lenny e Tuta.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir