Futebol

Vasco quer reduzir ao máximo margem de erro em uma nova contratação

O Vasco ainda olha o mercado em busca de reforços - o foco, atualmente, é um camisa 9 -, porém, com o clube passando por uma crise financeira, diretoria e comissão técnica adotam cautela para que consigam realizar o "tiro certo".

Internamente, a ideia é que se adote métodos a fim de diminuir ao máximo a margem de erro em uma contratação, uma vez que isso traria prejuízo duplo, nos cofres e em campo, já que a resposta dentro do esquema pensado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo não seria a esperada.

"Não tem nenhum jogador contratado. As pessoas falam, mas não tem. É uma conversa entre diretor, presidente, eu, para analisarmos. Tem de ser uma contratação pontual", disse o treinador, após a derrota para o Grêmio.

Neste retorno após a paralisação para a disputa da Copa América, em um primeiro momento, Luxemburgo optou por testar Valdívia na função de centroavante - o que ele já vinha indicando ao logo do período de treinamentos. Além disso, os jovens Marrony e Tiago Reis também estão ganhando oportunidades, mas, no caso do segundo, o treinador apontou que tem de haver cautela no trabalho para que não se queime etapas.

Durante esta janela, até o momento, o Vasco contratou o volante Richard e o meia Marquinho. Ambos chegaram com a confiança do treinador e já foram titulares no último sábado. Em oportunidades anteriores, Luxemburgo garantiu que o perfil desejado, diante do momento dos cofres do clube e do time na tabela, não é de um jogador para "compor elenco", mas de alguém que possa chegar para atuar.

Enquanto isso, há uma movimentação para que a situação financeira possa ter um novo cenário em breve. No último dia 28, o Conselho Deliberativo aprovou um empréstimo de R$ 20 milhões e a ideia é que esse valor, juntamente com os R$ 10 milhões aprovados anteriormente, possa fazer com que alguns débitos possam ser quitados.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri