Futebol

Vasco quer time forte até o fim da temporada

No Vasco, ninguém esconde que o principal objetivo do segundo semestre é a conquista inédita da Copa do Brasil. Mas para o preparador físico Alexandre Mendes, a preocupação tem que ser com todo o restante da temporada.

O profissional está comandando a primeira fase de treinos no Vasco-Barra e realiza uma programação voltada para as finais da competição nacional, nos dias 19 e 26 de julho, contra o rival Flamengo, mas sem esquecer as outras duas competições que o time tem a disputar no segundo semestre: o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

\"Estamos concentrando o programa de treinamento para as finais da Copa do Brasil, mas o condicionamento tem que deixar o elenco pronto para o restante da temporada. Teremos competições duras, o Brasileiro e a Copa Sul-Americana, temos que ter fôlego\", disse Alexandre Mendes.

Na opinião do preparador físico, os jogadores vascaínos têm respondido bem aos treinos, mesmo os mais puxados. Mendes acredita que essa fase é importante para que os jogadores tenham em mente que precisam treinar forte para buscar o principal objetivo de todos no futebol: conquistar t�tulos.

\"O espírito tem que ser esse e por isso estamos trabalhando também o lado psicológico dos jogadores\", encerrou.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (40,00%)
Empates 14 (28,00%)
Derrotas 16 (32,00%)
Total 50
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 101 (91,82%)
Vermelhos 9 (8,18%)
Total 110