Clube

Vasco quer voltar para liderança e pressionar o Corinthians

O Corinthians tem dois pontos de vantagem sobre o Vasco na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas poderá estar sobre os paulistas a pressão quando entrarem em campo para enfrentar o Atlético-MG. Isso porque o complemento da 36ª rodada, neste domingo, poderá começar com o Vasco com um ponto à frente, caso vença o Avaí neste sábado. E o grupo cruzmaltino sabe que essa questão psicológica poderá ter papel importante na retomada definitiva do primeiro lugar.

- Em muitas oportunidades nós jogamos depois dos nossos concorrentes diretos, mas nesta rodada será diferente. Agora temos a oportunidade de jogar no sábado e, de alguma forma, poderemos jogar a responsabilidade para os outros. É alguma coisa que pode interferir, mas isso só vale quando você vence seu compromisso e aproveita a chance que tem - destacou o técnico Cristóvão Borges.

O Vasco sabe também que dentro de sua casa sofrerá a pressão de ter de conquistar a vitória sobre uma equipe praticamente rebaixada. Além disso, o fator “erro zero” na busca pelo título impõe ao grupo uma responsabilidade com a qual muitas vezes é difícil lidar dianta de tanta expectativa da torcida.

- Nós sabemos que os torcedores vão ao estádio para ver o time dar espetáculo e ganhar. Mas é preciso ter paciência, pois são jogos difíceis. O Vasco vai ter de se impor. Estamos perto do título e não podemos vacilar - destacou o volante Romulo.

Fonte: ge