Clube

Vasco é o apenas 222º melhor clube do mundo, segundo a IFFHS

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou esta semana o ranking mundial de clubes, que acumula pontos das últimas temporadas. Na lista, o melhor brasileiro e também melhor time não-europeu, é o tricampeão da Libertadores e campeão inter-clubes de 2005, o São Paulo. No topo da lista está o campeão da Liga dos Campeões do ano passado, o Liverpool, derrotado pelo Tricolor paulista no inter-clubes.

No entanto, o São Paulo acabou perdendo duas posições. O Tricolor se manteve a frente de clubes como o Barcelona e a Juventus, líderes dos campeonatos espanhol e italiano, respectivamente. O time do Morumbi é o oitavo no ranking.

Entre os brasileiros, o Internacional é o segundo, na 17ª posição. O campeão brasileiro de 2005, o Corinthians está na 32ª colocação, seguido de perto pelo melhor carioca na lista, o Fluminense.

Apesar da crise no futebol carioca, o Fluminense figura entre os 50 primeiros devido a sua campanha no ano passado, quando conquistou o Estadual, foi vice na Copa do Brasil, chegou às quartas-de-final da Sul-Americana e terminou o Brasileirão em quinto.

O Botafogo, finalista do Estadual, é o segundo entre os clubes do Rio. O Alvinegro ocupa o 183º lugar. O Vasco é apenas o 222º. Enquanto o Flamengo está na 248ª posição, atrás de clubes do Oriente Médio e da Ásia.

Fonte: Folha da Manhã
  • Domingo, 03/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Flamengo Flamengo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Puma 5
Spinelli 5
Jogos
Vitórias 10 (37,04%)
Empates 9 (33,33%)
Derrotas 8 (29,63%)
Total 27
Gols
Marcados 38 (56,72%)
Sofrido 29 (43,28%)
Total 67
Saldo 9
Cartões
Amarelos 51 (91,07%)
Vermelhos 5 (8,93%)
Total 56