Nem tão na sombra e com água fresca, mas na semana que antecede o período decisivo no Campeonato Carioca o Vasco ganhou uma vantagem sobre os demais semifinalistas. O time é o único que terá uma semana cheia para treinamentos, sem compromisso algum. Enquanto isso, os rivais se desgastam com viagens e jogos importantes.
Basta ao Vasco, então, saber tirar proveito da situação. Como será a primeira vez que Antônio Lopes poderá comandar o time durante uma semana sem grandes interrupções, o planejamento foi traçado para extrair ao máximo dos jogadores. Na segunda-feira, houve a reapresentação e treino tático em São Januário.
Ontem, foi a vez de um treino físico na Praia do Leme na parte da manhã. À tarde, Lopes comandou um coletivo em São Januário, sem descanso para os atletas. Hoje, novamente, treinamento em período integral (manhã e tarde) em São Januário. Tudo para o time não perder o foco e aproveitar o tempo a mais em relação aos rivais.
– Estes dias serão ótimos para nossa preparação. Até conversei com Antônio (Toninho Oliveira, preparador físico). Será a primeira vez que teremos uma semana inteira para treinar. E isto é muito bom para um time como o Vasco – afirmou o técnico Antônio Lopes.
Enquanto o Vasco se prepara com cautela para a sua grande decisão no ano até agora, o adversário, Fluminense, enfrenta hoje à noite o Arsenal, em Buenos Aires. Os tricolores só chegarão ao Rio amanhã à noite e terão um treino leve na manhã de sexta-feira, um dia antes do clássico.
Já o Flamengo também joga hoje, contra o Cienciano, na altitude de Cuzco, no Peru. E só chegará ao Rio na sexta-feira à noite. No caso do Alvinegro, o desgaste é um pouco menor por não haver viagem. Mas o time enfrentará uma pedreira e a obrigação de vencer o Ríver-PI, hoje, no Engenhão, para se classificar na Copa do Brasil.
Jogadores de olho no rival
Não bastasse a semana livre em função do clássico da semifinal contra o Fluminense, o Vasco tem também a oportunidade de assistir à partida do rival contra o Arsenal, hoje, pela Libertadores. Apesar do mistério que costuma cercar as decisões, os jogadores e Antônio Lopes não escondem que estarão ligados na
forma de atuar do Tricolor.
– Conhecemos bem o Fluminense. Não tem muita novidade, não é? Mas sempre que estou em casa depois da novela não tem como não assistir ao jogo – disse Edmundo.
Já o treinador afirmou que aproveitará o tempo para assistir a alguns teipes do Fluminense no Campeonato Carioca. O atacante Jean foi outro que destacou a importância de se “espionar” o adversário.
– Já joguei lá e conheço bem o time do Fluminense. Mas todo mundo terá de assistir para analisar a partida. Sabemos da importância desse jogo de sábado – destacou.
Mais lidas