Especulações e Saídas clique aqui

Vasco realiza treino tático visando confronto diante do CSA

31/07/2019 às 17h12 - CLUBE

Com foco no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama trabalhou de forma intensa na tarde desta quarta-feira (31/07) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Na oportunidade, o treinador Vanderlei Luxemburgo promoveu uma movimentação tática e começou a definir a escalação do Gigante da Colina, que enfrenta o CSA (AL) no próximo domingo (04/08), às 19 horas, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

 

Levando em conta a equipe que iniciou a partida contra o Palmeiras, no final de semana passado na capital paulista, apenas uma mudança foi promovida pelo experiente comandante. Destaque no Allianz Parque, o jovem Talles apareceu entre os 11 iniciais na vaga de Valdívia, formando assim a linha ofensiva com Bruno César e Marrony. Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Castan, Henrique, Richard, Raul e Marquinho completaram o time.

- Vejo que ainda estamos em evolução, principalmente porque o nosso propósito é resgatar o valor que o Vasco tem. É uma camisa forte e pesada, então temos que fazer o nosso papel da melhor maneira dentro de campo, até para que as coisas ocorram de melhor forma na parte de fora também. O Luxemburgo tem procurado nos passar bastante confiança. É um cara que está sempre tentando corrigir os nossos erros - afirmou o experiente Marquinho, 

Desde a chegada de Luxemburgo, o Gigante da Colina disputou quatro partidas como mandante no Campeonato Brasileiro. Foram 10 pontos conquistados em 12 disputados, o que significa um aproveitamento de 83,33%. O duelo contra o Azulão do Mutange, entretanto, não acontecerá em São Januário, onde esses bons números foram construídos. Se engana quem pensa, porém, que o Almirante se sentirá longe de casa em solo capixaba.

- Todo mundo focado em colocar o Vasco brigando no alto. Estamos melhorando mais a cada semana que passa, e demonstramos isso nesses jogos que tivemos depois da parada, contra equipes difíceis. Acredito que o fator casa vai ser importante. São Januário faz diferença, jogar lá é diferente, mas vejo que atuar em Cariacica também vai ser bom para nós. A torcida vascaína vai comparecer, lotar o estádio e empurrar o nosso time - disse o camisa 8, exaltando por fim o potencial dos jovens jogadores que estão começando a receber oportunidades na equipe cruzmaltina.

- O Talles é um fenômeno. O moleque joga muito mesmo. Ele, o Vinicius, que chegou agora, o próprio Marrony, que está há mais tempo, assim como outros. O Vasco sempre formou jogadores de qualidade ao longo da sua história, e vejo que agora não vem sendo diferente. O Talles é o cara do momento por ser bastante diferenciado mesmo - finalizou o meio-campista.

Fonte: Site Oficial do Vasco