Mercado

Vasco realizará pagamento de Jair em 4 parcelas

Vasco e o Atlético fecharam a forma de pagamento pela negociação do Jair. Conforme apuração do Jogada10, o Cruz-Maltino quitará a compra do volante em quatro parcelas proporcionais de R$ 3 milhões e 250 mil a cada seis meses. A primeira delas será feita após a assinatura do contrato. Já a última parcela será depositada na metade de 2024.

O clube de São Januário vai adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta. O Galo vai manter 15%, isso porque já tinha 5% e vai receber 10% que era do volante. Desse modo, Jair vai ficar somente com 5%. A informação é do jornalista Betinho Marques, do J10.

Aliás, a transação vai ser realizada em 2 milhões e meio de dólares (um pouco mais de R$ 13 milhões). Entre o Cruz-Maltino e o Galo já está tudo certo. Assim como entre o clube de São Januário e o jogador, de 28 anos.

Vale destacar que Jair foi ao CT do Atlético, na última segunda-feira (09). No entanto, não participou do treinamento comandado por Eduardo Coudet. O atleta foi ao centro de treinamento em Vespasiano apenas para pegar seus últimos pertences e se despedir dos companheiros.

Ainda assim, a expectativa é a de que o jogador desembarque no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (10), às 21h 45 (de Brasília). Ele deve fazer os exames médicos no dia seguinte, caso seja aprovado, provavelmente vai assinar vínculo com o Vasco. A tendência é a de que o tempo de contrato seja de dois anos .

Desejo de sair do Atlético

Jair comunicou sua intenção de deixar o clube mineiro por acreditar que seu ciclo no Atlético estava se encerrando. Além disso, gostaria de respirar novos ares.

Outro ponto é que o Galo reforçou seu setor de meio-campo, foram três contratações, Edenílson, Igor Gomes e Patrick. Desse modo, a tendência é que o volante perdesse espaço.

Apesar da última temporada do jogador ter sido marcada por lesões, ele disputou 48 partidas. Por isso, seu desejo é permanecer com uma boa minutagem.

Passagem pelo Galo do provável reforço do Vasco

O volante chegou ao Galo em 2019 e acumula 171 partidas com a camisa do Atlético. Ao todo, ele marcou 13 gols e deu 10 assistências. Jair venceu o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021. Nesse mesmo ano, o jogador ficou na seleção do campeonato da ESPN e recebeu o prêmio Bola de Prata.

Já em 2022, o atleta conquistou a Supercopa do Brasil. Ele também foi tricampeão mineiro pelo Atlético.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141