Futebol

Vasco realizou 5 jogos nos últimos 30 dias; Confira o ranking

A pandemia do novo Coronavírus adiou e modificou completamente o calendário do futebol brasileiro em 2020. Com os estaduais retomados apenas no segundo semestre após a paralisação, o Brasileirão acabou sendo afetado, assim como outras competições importantes, como Copa do Brasil e Libertadores. E de um mês para cá a diferença da sequência de jogos de alguns clubes para outros ficou escancarada.

Desde o início da rodada 26 do Campeonato Brasileiro no dia 16 de dezembro, o Palmeiras, por exemplo disputou 8 jogos - vai para o seu nono hoje, contra o Corinthians. Já o Atlético-MG, outra equipe que briga pelo título e por vaga na Libertadores, jogou apenas quatro vezes. Diante desse cenário, o Espião Estatístico preparou um ranking mensal com o número de partidas disputadas e o aproveitamento de cada time do Brasileirão de lá para cá.

Vale destacar que, devido a essa loucura que se tornou o calendário brasileiro nessa temporada por conta dos reflexos da pandemia, o levantamento de dados do último mês levou em conta os últimos 32 dias de competição, assim como em outras ocasiões, onde o ranking mensal obrigatoriamente dura mais do que 30 ou 31 dias, como é normalmente.

* Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Goiás jogam nesta segunda, portanto o levantamento leva em conta as partidas de hoje, mas o aproveitamento conta somente os jogos que aconteceram do dia 16/12 até 17/1.

Ranking mensal de jogos disputados

Disputando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o Palmeiras disputa seu nono jogo em um mês, enquanto o Corinthians, seu adversário nesta segunda-feira, vai para sua quarta partida no mesmo intervalo de tempo. Situação parecida com a do Flamengo, que briga pelo título nacional e joga pela quinta vez desde o dia 16 de dezembro. Tal fator pode ser crucial com relação a desgaste de jogadores nessa reta final de torneios.

O destaque positivo do ranking fica por conta do Internacional de Abel Braga, que vem de sete vitórias seguidas na temporada, cinco delas de um mês para cá. Já o negativo é a sequência sem vencer do Bahia, que teve sua partida da 30ª rodada contra o Corinthians adiada, e que acumulou um empate e quatro derrotas nesses últimos 32 dias de competições.

* Estagiário sob supervisão de Valmir Storti.

* A equipe do Espião Estatístico é formada por: Caio Carvalho, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir