Futebol

Vasco realizou treino tático na manhã desta 3ª no CT Vargem Grande

A derrota para a Portuguesa na estreia da Taça Rio já faz parte do passado no Vasco da Gama. Na manhã desta terça-feira (27/02), visando a partida contra o Macaé, o Gigante da Colina trabalhou forte no Centro de Treinamento de Vargem Grande. Na oportunidade, o treinador Zé Ricardo promoveu uma atividade tática e testou diversas variações na equipe titular. O treinamento contou com a participação de todos os jogadores do elenco, exceto daqueles que ainda estão entregues ao Departamento Médico.

Diante do Alvianil Praiano, ao contrário de sua primeira apresentação no segundo turno do Campeonato Carioca, o Almirante irá atuar com força máxima. O objetivo da equipe de São Januário é o de repetir no Estadual o mesmo desempenho que vem sendo apresentado durante a disputa da Conmebol Libertadores 2018. Em entrevista coletiva, o atacante Riascos avaliou o momento cruzmaltino, destacou a força do grupo e se mostrou confiante em relação ao futuro.

- O professor não confirmou qual time irá usar, ainda estamos trabalhando, mas acredito que iremos entrar numa fase boa em breve, pois temos um grande grupo. Tudo vai melhorar com os treinamentos. Nosso foco está na melhora defensiva sim, não queremos mais sofrer gols de bola parada. Depois que acertarmos isso, vamos nos dedicar também na melhora ofensiva. Toda equipe passa por momentos bons e ruins. Confio em nossa volta por cima - afirmou o colombiano. 

Grande destaque vascaíno no primeiro semestre de 2016, Riascos ainda não balançou as redes pelo Gigante da Colina desde o retorno para São Januário. Embora não esconda de ninguém que está ansioso para balançar as redes, o atacante minimizou o fato e prometeu se empenhar ainda mais nas atividades para recuperar o futebol que encantou todo o Brasil na temporada acima mencionada. 

- O trabalho te faz evoluir e melhorar tudo que é necessário. Nós atacantes também procuramos ajudar na defesa, mas estamos sem fazer gols lá na frente, especialmente os camisas 9. Acho que tem que ter cobrança mesmo, até porque atacante vive de gols. Tenho certeza que essa fase vai passar. Não só a minha, como também a do Ríos. Estou me sentindo bem fisicamente e estarei pronto quando a oportunidade de ser titular surgir, mas enquanto isso não acontece, irei torcer pelo sucesso do Ríos. Ele é um grande jogador - declarou Riascos.

Vivo na luta pelo título do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama retorna aos gramados na quinta-feira (01/03), às 19h30, pela Taça Rio. A partida será disputada no Estádio de São Januário. Um triunfo colocará o time cruzmaltino em boas condições na luta por uma vaga na semifinal do segundo turno e também na classificação geral da importante competição estadual.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir