Clube

Vasco recebe apoio financeiro da torcida - Amovasco

\"Precisamos do incentivo de vocês, das pessoas de bem. Quem pode dar sua contribuição que venha para junto de nós, porque nós vamos saber ouvir e respeitar. Queremos um Vasco forte, mas, acima de tudo, um Vasco humano.\"

A frase de Roberto Dinamite, logo após ser eleito presidente do Vasco, em 28 de julho, na sede náutica da Lagoa, vem surtindo efeito.

Um grupo de apaixonados torcedores se mobiliza para ajudar o clube com contribuições mensais visando a colaborar em contratações e pagamento de salários.

A Associação Movimento Vascaíno Patrocina (Amovasco), como é chamado o projeto, já conta com estatuto registrado em cartório, CNPJ na Receita Federal, com contas em quatros bancos e dois sites: www.amovasco.com.br e www.vascainopatrocina.com. Apesar de ainda não poder falar oficialmente sobre a Amovasco, o presidente Roberto Dinamite elogia a iniciativa:

- Todo vascaíno que queira ajudar será bom. Essa coisa tem de ser analisada, e, se for positiva, temos de ver uma forma para poder acontecer. Hoje não posso falar oficialmente, mas é louvável e importante. Vamos analisar - disse.

Sem fins lucrativos e com objetivo de apenas repassar ao clube o dinheiro arrecadado, a Amovasco disponibilizará, via internet, o extrato mensal das contas. O projeto, inclusive, já foi apresentado ao departamento de marketing do Vasco e o vice-presidente de marketing, José Henrique Coelho, o levará aos demais dirigentes.

- As pessoas me perguntam se o projeto tem chances de dar certo. A resposta está na História do clube. A associação não tem fins lucrativos, e por força de seu estatuto todo o dinheiro arrecadado será repassado ao clube. Acredito demais nessa torcida! - disse o presidente da Amovasco, Felipe Martins.

A idéia é a de conseguir pelo menos R$ 200 mil até dezembro. A arrecadação começou a ser feita esta semana. O projeto conta com 6.700 cadastrados. Agora, resta ao torcedor vascaíno aderir à iniciativa e ajudar o clube do coração.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri