Futebol

Vasco recebe dois reforços e negocia com o terceiro

A diretoria do Vasco surpreendeu e anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação de dois reforços bem conhecidos do futebol carioca para a atual temporada. São eles o lateral-esquerdo Leonardo Inácio, que também joga no meio de campo, e o meia Ramon, que já defendeu as cores do próprio Vasco na década de noventa.
Leonardo Inácio, de 29 anos, assinou contrato somente até o término do Campeonato Carioca, onde será observado. Se agradar ao técnico Renato Gaúcho, ficará também para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O atleta já teve a oportunidade de atuar ao lado do técnico no Flamengo, clube onde começou nas categorias de base. Leonardo Inácio já atuou em vários clubes de ponta do futebol brasileiro, como Botafogo, Fluminense, Juventude e Grêmio.

Já Ramon atuou na década de noventa no Vasco, clube por onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1997 e a Copa Libertadores de 1998. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o meia teve passagens por Vitória, Atlético-MG, Fluminense e Botafogo, seu último clube, por quem disputou o Campeonato Brasileiro de 2005. Ramon, que assinou contrato com o Vasco até 31 de dezembro, teve que aceitar retirar uma Ação que movia na Justiça contra o clube vascaíno para ganhar salários atrasados. Pelo acordo, a dívida será parcelada nos salários do atleta.

Leonardo Inácio e Ramon estiveram na sede do Vasco nesta sexta-feira para realizarem exames médicos e assinarem contrato. Porém eles só começarão a treinar com os demais atletas neste sábado, na sede do Vasco-Barra, onde o Vasco vem realizando a sua pré-temporada em regime de concentração.

Mas a diretoria do Vasco não vai parar por aí e trabalha para anunciar nesta segunda-feira a contratação de um atacante para compor o elenco, uma vez que a dupla considerada titular será composta por Alex Dias e Romário. O nome mais especulado em São Januário continua sendo o de Carlinhos Bala, que tem seus direitos federativos ligados ao Santa Cruz (PE). O que vem pesando é o fato de o clube pernambucano só aceitar negociar o atleta de forma definitiva e o Vasco querer contratá-lo por empréstimo. Existe a possibilidade de um empresário adquirir os direitos do jogador e repassá-los ao Vasco na condição de ter um percentual em futuras negociações envolvendo Carlinhos Bala. Rozembrick, que era outro jogador do Santa Cruz que interessava ao Vasco, teve a sua contratação descartada após a chegada de Ramon a São Januário. O destino deste jogador poderá ser o Botafogo, que está mais adiantado nas negociações.

Apesar de estar fazendo pré-temporada no Rio de Janeiro os jogadores do Vasco vão trabalhar normalmente no fim de semana.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir