Futebol

Vasco recebe o Bragantino para voltar a vencer

Vasco e Bragantino se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, em São Januário, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro buscando reencontrar o rumo do grupo dos quatro primeiros da competição.

Para isso, precisam vencer. O Gigante da Colina não conquista os três pontos há cinco rodadas (uma derrota e quatro empates), enquanto a equipe paulista vem de duas derrotas consecutivas.

Em sexto lugar com 13 pontos, o Vasco vai manter o time que iniciou a partida contra o Figueirense, no sábado passado. Desta forma, o atacante Elton, que cumpriu suspensão automática, fica no banco de reservas.

- Conversei com ele (Elton) e falei que gostei muito da formação que utilizamos no último jogo. Pedi a ele que siga trabalhando porque precisamos muito dele. Ele precisa mostrar que pode voltar ao time - declarou o técnico Dorival Júnior.

O treinador cruzmaltino, aliás, entrou em uma possível lista de substitutos de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras - ao lado de Muricy Ramalho e Abel Braga -, mas se recusou a falar sobre o assunto.

E o confronto pode marcar a despedida do meia Carlos Alberto da Colina. Seu contrato de empréstimo se encerra nesta terça-feira, dia 30 de junho, e a negociação com o Werder Bremen (ALE) para a ampliação não teve seu resultado definido.

Já o Bragantino, que com dez pontos ocupa a 13º colocação, ainda não está definido. O técnico Marcelo Veiga somente vai confirmar a escalação antes do time entrar em campo em São Januário.

A princípio, o atacante Bill, vice-artilheiro da Série B com sete gols, fica no banco de reservas, mas fará avaliação médica nesta terça para saber vai ou não para a partida, podendo aparecer entre os 11.

Além disso, o jogo contra o Vasco pode ser o último do atacante pela equipe de Bragança Paulista. Ele estaria se transferindo para o Corinthians.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X BRAGANTINO


Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/6/2009 - 21h
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Jose Javel Silveira (RS)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

BRAGANTINO: Gilvan, Tiago Almeida, Kadu e Marcelo Godri; Carlinhos, Jair, Paulinho, Juninho e Magrão; Leo Jaime e Diego Macedo. Técnico: Marcelo Veiga.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13