Após um jogo conturbado e disputado em Taguatinga, contra o Brasiliense, o Vasco trouxe na mala problemas para o técnico Dorival Júnior. Aloísio, que substituiu Elton na terça-feira, sofreu um traumatismo craniano, seguido de interrupção das vias respiratórias - causada por um chiclete -, não joga. O atacante passa bem, mas fica fora por uma semana. Carlos Alberto, com uma entorse no tornozelo direito, também desfalca o time. É assim, modificado, que o Vasco enfrenta o Ceará, nesta sexta-feira, às 21h, no Maracanã, com transmissão ao vivo pelo LANCENET!
O Gigante da Colina continua na liderança da Série B, com 42 pontos, três a mais que o Atlético-GO, e firme no caminho do acesso à Primeira Divisão. Embalado também está o Ceará. No G4, o time do técnico PC Gusmão, tem 34 pontos, na quarta colocação.
Montar a equipe que entra em campo a cada rodada não tem sido tarefa fácil para Dorival Júnior. Agora, como se não bastasse a ausência de Elton, que recebeu um pisão no pé direito, na partida contra o Ipatinga, o treinador não conta com o substituto imediato, Aloísio. Carlos Alberto, rotineiramente caçado pelos marcadores, emfim sucumbiu à uma lesão. Em vista da situação do setor ofensivo, Adriano começa jogando e, pela primeira vez, será o protagonista do ataque cruzmaltino. Em nove jogos pelo Vasco, ele já marcou quatro gols. Ao seu lado, entra Alan Kardec, que volta de três jogos preparatórios da Seleção Brasileira sub-20, visando ao Mundial do Egito.
- Teremos um jogo dificílimo, daqueles que valem seis pontos para buscarmos a classificação. Espero que o nosso torcedor compareça, acredite e, acima de tudo, apoie - pediu o comandante Dorival Júnior.
Problemas na frente, mudança na defesa. Ramon, que voltou a ser o jogador importante do começo do ano, marcando inclusive o gol da vitória contra o Brasiliense, dá luga a Ernani.
O Ceará vai ao Maracanã tentar defender sua posição no G4 e, apesar de pegar o líder da competição, o técnico PC Gusmão não se intimida com o palco do jogo.
- Sabemos da nossa qualidade e temos condições de nos manter no G-4, por isso o time está focado no nosso objetivo, que é chegar no Maracanã e conseguir um resultado positivo. Estamos acostumados a enfrentar grandes jogos e o objetivo das duas equipes será o mesmo, que é a vitória - disse o técnico do Vovô, ao site oficial do clube.
Vindo de um empate ruim em casa com o Juventude, o Ceará contará com a volta de Lopes e Careca, que cumpriram suspensão automática na rodada passada. Já Michel segue em tratamento no departamento médico.
FICHA TÉCNICA:VASCO x CEARÁEstádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 28/8/2009 - 21h (horário de Brasília)Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (FIFA - ES)Antônio Carlos de Oliveira (ES)
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ernani; Mateus, Souza, Enrico e Alex Teixeira; Adriano e Alan Kardec. Técnico: Dorival Júnior.
CEARÁ: Lopes, Boiadeiro, Erivelton, Anderson e Fábio Vidal; João Marcos, Jorge Henrique, Careca e Geraldo; Wellington Amorim e Mota. Técnico: PC Gusmão
Mais lidas